Após tensão, fronteira em Pacaraima amanhece tranquila neste domingo

As passagens entre Venezuela e Colômbia também seguem fechadas em quatro pontes, e devem permanecer assim até a próxima segunda
As passagens entre Venezuela e Colômbia também seguem fechadas em quatro pontes, e devem permanecer assim até a próxima segunda

A fronteira entre Brasil e Venezuela em Pacaraima (RR) amanheceu fechada neste domingo (24) pelo terceiro dia. O clima é tranquilo na região, que viu conflitos neste sábado (23) — quando três pessoas morreram e ao menos 15 ficaram feridas na cidade venezuelana de Santa Elena, a 15km da fronteira com Roraima.

Na mesma região, venezuelanos também atacaram uma base do exército da Venezuela, e os militares venezuelanos reagiram com bombas de gás lacrimogêneo que chegaram a alcançar o território brasileiro.

As passagens entre Venezuela e Colômbia também seguem fechadas em quatro pontes, e devem permanecer assim até a próxima segunda (25), após decisão do governo colombiano. A intenção é avaliar os danos causados durante o envio de ajuda humanitária.

Na fronteira que separa a cidade colombiana de Cúcuta da venezuelana Ureña, dois caminhões que levavam mantimentos para a Venezuela foram incendiados. Segundo balanço do governo colombiano, os confrontos deixaram 285 feridos.

Ainda de acordo com o governo colombiano, mais de 60 militares venezuelanos abandonaram os postos e pediram asilo.

Informações: G1