AgrofestBV2019 – Corrida de aventuras já está com inscrições abertas

A corrida chega como novidade na edição 2019 da Festa do agronegócio boa-vistense
A corrida chega como novidade na edição 2019 da Festa do agronegócio boa-vistense

A AgrofestBV, grande festa da agricultura familiar promovida, está vindo aí. Com apoio da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAI), uma das novidades da segunda edição do evento será a corrida de aventura, a 1ª Agrofest Run, que vai acontecer no dia 27 de julho e já está com as inscrições abertas até o dia 20.

A corrida vai acontecer nas estradas do Assentamento Nova Amazônia, a pouco mais de 30 km da capital. O secretário municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas, Marlon Buss, destacou que será uma novidade que irá abrilhantar ainda mais o evento.

“É uma oportunidade para que as pessoas que são adeptas de corrida de rua ou de aventuras possam se divertir e conhecer a área rural do município de Boa Vista, bem como o trabalho nobre dos nossos agricultores. Esperamos que todos participem. As vagas são limitadas”, frisou.

A Agrofest Run terá distância de 6km e percorrerá trechos em estrada de barro e asfalto dentro do polo I. Esta primeira edição será de aventuras, ou seja, com obstáculos naturais durante a prova, como lama, barro, piçarra e trilhas.

A prova se inicia às 7h, com largada e chegada em frente à sede da Associação dos Agricultores Familiares do Polo I – Elifas Levi Veloso Filho, no Assentamento Nova Amazônia e terá 1h30 minutos de duração. A corrida será disputada na categoria Geral (masculino e feminino) e a idade mínima para participação é de 16 (dezesseis) anos completos.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na loja Lupo, localizada na Avenida Ville Roy, 5701 Centro, ao valor de R$35,00. Ao fazer a inscrição, o atleta recebe um ticket que dará direito à troca pelo kit completo composto por camiseta e o número.

A entrega dos kits vai acontecer no dia 25 de julho, das 9h45 às 18h45 na loja Lupo. O material somente poderá ser retirado pelo atleta inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição ou documento com foto. Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelos telefones 99142 8112 e 99146 9752.