Jovens do Projeto Crescer realizam ação educativa com integrantes do Conviver

Jovens do Projeto Crescer realizam ação educativa com integrantes do Conviver
Projetos são desenvolvidos pela Prefeitura de Boa Vista/Foto: Semuc

Os jovens do Projeto Crescer está realizando uma ação educativa com os integrantes do Conviver em alusão às atividades do cronograma do Maio Amarelo, mês dedicado para promover conscientização e segurança no trânsito.

O educador físico do projeto Conviver, Leonardo de Oliveira, destacou a importância de ensinar regras desde cedo para crianças e adolescentes. “É essencial trabalhar essa conscientização neles, uma vez que a maioria se desloca de bicicleta ou a pé. As atividades propostas pelos jovens da oficina são bem didáticas, o que facilita o aprendizado”, explicou.  

Aprendizagem divertida

Ádria Souza, de 14 anos, participa do Conviver há três anos. Ela aprendeu muito com a atividade e disse que o projeto sempre proporciona momentos de aprendizado como esses. “Aqui no Conviver a gente está sempre aprendendo algo novo, com palestras e atividades. Essa atividade sobre o trânsito está sendo bem divertida e é importante que a gente saiba as regras”, destacou.

Oficina de Trânsito do Projeto Crescer 

Conforme a Prefeitura de Boa Vista, a Oficina de Trânsito do Projeto Crescer promove diversas atividades educativas para os integrantes. Um dos participantes do projeto, Diego Sampaio, de 16 anos, disse que escolheu fazer parte pelo contato e interação com o público.

“Desde o início eu me identifiquei muito com a Oficina de Trânsito. E é muito bom ter a oportunidade de aprender e ensinar sobre o trânsito, principalmente para as crianças, para que elas compartilhem esses conhecimentos com seus pais”, afirmou.

Assim, Karla Casagrande que é a responsável pela Oficina, falou como são as ações neste mês que incluem  convites para visitas às escolas. Neles são abordados temas relacionados à prevenção de acidentes no trânsito.

“Conscientizar crianças e adolescentes sobre o trânsito é fundamental, pois é algo que faz parte do cotidiano de todos, e ao adquirir conhecimento sobre as regras e boas práticas, eles podem contribuir para uma sociedade mais segura”, disse.

Fonte: Da Redação