Equipes da SMTRAN orientam condutores em praças e bares da cidade

A ação faz parte da operação “Educação no trânsito” para reforçar as ações de conscientização com relação a embriaguez ao volante e excesso de velocidade
A ação faz parte da operação “Educação no trânsito” para reforçar as ações de conscientização com relação a embriaguez ao volante e excesso de velocidade

Na noite do último sábado, 3, equipes da Superintendência Municipal de Trânsito – SMTRAN percorreram praças e bares com um único objetivo: orientar para um trânsito mais seguro. Foram entregues aos condutores panfletos educativos e também etilômetros, comumente conhecidos como teste do bafômetro.

 A ação faz parte da operação “Educação no Trânsito” para reforçar as ações de conscientização com relação a embriaguez ao volante e excesso de velocidade. Os locais visitados foram a Praça do Mirandinha e um bar na Avenida Ville Roy.

 O chefe da divisão de prevenção e educação para o trânsito da SMTRAN, Ney Brito, enfatizou que a operação deste sábado foi a continuidade da campanha e que várias ações ainda serão efetivadas.

“Nós fizemos em média 30 testes utilizando o etilômetro na praça do Mirandinha e em um bar localizado em uma das principais avenidas da cidade. O objetivo é conscientizar as pessoas que estão ingerindo bebidas alcoólicas a não conduzirem veículos automotores em vias públicas devido aos riscos que ela está gerando a terceiros e a ela mesma. Nós estaremos também fazendo testes de velocidade, tudo educativo. Na terça-feira iremos fazer a aferição da velocidade com radar em modo teste em várias ruas e avenidas da capital”, complementou.

O servidor público Wanderson Melo comentou que gosta de frequentar a praça do Mirandinha com a família e fez uma avaliação positiva da operação “Educação no Trânsito”.

“Gostei muito da ação, muito importante. Nós temos o agente de trânsito como um ‘vilão’, achamos que é correto andar na linha, porém nos indignamos com as ações e eles não estão aqui para fazer nenhum mal, mas exatamente para coibir os abusos de álcool e velocidade como a ação que está sendo feita. A minha avaliação é muito positiva”, concluiu.