Polícia Militar deixa de atender ocorrências por falta de combustível nas viaturas em Boa Vista, afirma denúncia

Militares permaneceram no quartel, pois não tinha combustível para abastecer as viaturas - Edinaldo Morais
Militares permaneceram no quartel, pois não tinha combustível para abastecer as viaturas – Edinaldo Morais

Sem combustível, as viaturas do 1º Batalhão da Polícia Militar de Roraima (BPM) estão paradas no pátio do quartel. Isso é o que afirma uma denúncia enviada ao Roraima em Tempo nessa terça-feira (17).

O 1º BPM atende as ocorrências policiais do Centro da cidade até parte da zona Oeste, especificamente na Avenida São Sebastião. Conforme a denúncia, a ordem ao efetivo de plantão foi permanecer no quartel.

Diante da situação, os moradores ficaram desassistidos durante todo o dia. Esta não é a primeira vez que a Polícia Militar fica sem combustível para abastecer as viaturas e atender as ocorrências policiais no estado.

Em nota, o governo informou que o abastecimento das viaturas da Polícia Militar foi normalizado.

Segurança – Problemas como este não se resumem apenas a esta instituição, a Polícia Civil também registra más condições de trabalho. Em agosto, a categoria decretou estado de greve, a fim de buscar soluções.

A decisão foi tomada por cerca de 720 profissionais que integram o Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindpol) e estão insatisfeitos com as atuais condições de trabalho nas delegacias estaduais.

Informações: Roraima em Tempo