Primeiro trecho da avenida Carlos Pereira de Melo é liberado após obras de revitalização

O trecho que compreende a avenida São Sebastião até a rua Jorge Fraxe, teve os serviços de pavimentação, sinalização e implantação de iluminação em LED concluídos
O trecho que compreende a avenida São Sebastião até a rua Jorge Fraxe, teve os serviços de pavimentação, sinalização e implantação de iluminação em LED concluídos

A Prefeitura de Boa Vista liberou aos condutores, nesta segunda-feira, 21, o primeiro trecho da avenida Carlos Pereira de Melo que estava interditado para obras de revitalização e modernização.

O trecho que compreende a avenida São Sebastião até a rua Jorge Fraxe, teve os serviços de pavimentação, sinalização e implantação de iluminação em LED concluídos. Toda a extensão da via receberá as melhorias, incluindo a substituição de rotatórias por semáforos.

A prefeita Teresa Surita esteve presente no local e destacou a recuperação de outras importantes avenidas da cidade, a exemplo da Carlos Pereira de Melo, como a avenida Nossa Sra. da Consolata e Mário Homem de Melo.

“A Carlos Pereira de Melo é uma avenida que já não tinha mais asfalto, era só pedra mesmo, e os buracos abrem com muita facilidade. Abre pela chuva, pela condição dos carros passarem em cima, e tem uma hora que não adianta mais fechar o buraco, você tem que realmente recapear. Nós temos investimento de recursos próprio aqui e também recursos do ex-senador Romero Jucá, que foi o que possibilitou executarmos essa obra”, destacou a prefeita.

E para dar continuidade às obras da Carlos Pereira de Melo, a prefeitura interditará um novo trecho da via, nesta terça-feira, 22. A interdição vai da rua Deco Fonteles até a rotatória da Avenida João Alencar, no Caranã.

“A avenida tem 2km e 400m e vai ser feita em cinco partes. Vamos dividir os trechos, trocar a sinalização. Onde era a rotatória, vai entrar semáforo. A iluminação que era central, ficou lateral e de LED. Com a saída do canteiro central, ganhamos mais espaço para que os carros tenham mais condição de tráfego, porque é um lugar que acumula trânsito nos horários de pico. Essa avenida vai ficar muito melhor, pois o asfalto vai durar pelo menos uns sete anos”, reforçou a prefeita.

O morador do bairro Cidade Satélite, Raimundo Rodrigues, utiliza a avenida Carlos Pereira de Melo diariamente para ir ao trabalho. Agora, ele celebra as melhorias que a via ganhou. “Esse trecho aqui está ótimo. Coisa boa! Esse ponto era cego, não tinha comércio, agora o comércio vai prosperar. A prefeita está nota mil”, garantiu.

Novidade no trânsito – Uma novidade para quem trafega pela avenida Nossa Senhora de Nazaré, rua Lindolfo Bernardo Coutinho, Maria Rodrigues dos Santos, Belarmino Fernandes Magalhães, Moacir da Silva Mota, Francisco Inácio de Souza e Horácio Mardel de Magalhães, é que ao chegar na altura da avenida Carlos Pereira de Melo não poderão mais fazer a conversão à esquerda. Apenas à direita no sentido bairro/Centro. A intenção é proporcionar mais fluidez ao tráfego na avenida.

Rotas alternativas durante obras do segundo trecho – Durante as obras, agentes de trânsito darão apoio aos que condutores poderão trafegar no sentido Centro/bairro, desviando pela Avenida João Alencar e rua Deco Fonteles, até chegar a altura da avenida Carlos Pereira de Melo, na rua Jorge Fraxe.

No Sentido bairro/Centro os condutores podem trafegar pela rua Deco Fonteles e João Alencar, até alcançar a Avenida Carlos Pereira de Melo. Também poderá ser usada a avenida nossa senhora de Nazaré, avenida princesa Isabel e rua Reinaldo Neves.