Milhares de famílias prestigiaram mais uma vez o grande espetáculo Natal da Paz, na noite deste sábado, 21. Promovido pela Prefeitura de Boa Vista na Praça Aderval Ferreira Neto, Pintolândia, o evento surpreendeu com a gama de novos recursos cênicos inseridos neste ano, além da adaptação da narrativa quanto ao nascimento do menino Jesus.
Intitulado “A Divina Fábula”, o espetáculo buscou no clássico “Os Saltimbancos”, obra de Chico Buarque, inspiração para abordar a Natividade sob o ponto de vista dos animais do presépio de forma divertida, envolvente, com direito a um show de cores, luzes, danças e arranjos musicais de alta qualidade. Além disso, elementos da cultura judaica foram também destaque.
Anjos “voando” através de uma tirolesa ou dançando no alto de um guindaste iluminado, foram alguns dos recursos utilizados para impressionar o público. A servidora pública Linete Souza foi uma que se sentiu tomada pela emoção ao ver a história da Natividade contada de forma tão especial.
“Foi maravilho. Eu venho todos os anos e esse foi o melhor de todos. O momento em que os anjos desceram lá de cima, todos juntos, foi o momento que achei mais impactante”, disse Linete.
O técnico em Laboratório Jonnys Pereira também não conteve a emoção. “Estou pasmo. Foi uma coisa muito linda, maravilhosa, espetacular. Mais do que os anteriores, para levar nós munícipes a se alegrar e ter alguma coisa para se divertir na praça. Parabéns, prefeita”.
Para o diretor do espetáculo, Davi Nunes, as inovações tecnológicas permitem sempre que os artistas façam um trabalho ainda mais impressionante, como foi o caso do Natal da Paz este ano. E a meta é sempre inovar, fazer com que o público seja impactado com o que assiste, aumentando a expectativa para o ano seguinte.
“Cada ano a evolução é maior. As músicas esse ano foram 90% inéditas e compostas diretamente para a orquestra, para o coro, para os solistas. E claro, tem sempre uma coisinha a mais. Teve a tirolesa, o balé aéreo que nós inserimos este ano. E as músicas dos fogos foram algo que repercutiram a ideia do que queríamos no espetáculo”.
O Natal da Paz contou com mais de 800 artistas no palco, envolvendo orquestras de Câmara, Infantojuvenil e de Violões do IBVM, atores e bailarinos convidados, além de integrantes dos projetos sociais da Prefeitura de Boa Vista, como Crescer, ArtCanto, Cabelos de Prata, Dedo Verde, Família que Acolhe, Conviver e Rumo Certo. Cerca de 200 profissionais estiveram envolvidos na produção, em frentes como palco, sonorização, iluminação, cenografia, orquestra, coral e coreografia.