Natal da Paz – Mega espetáculo contou com a participação de mais de 800 artistas, incluindo integrantes de projetos sociais de Boa Vista

603
A cada edição, a história do nascimento de Jesus, contada em praça pública, ganha estrutura maior
A cada edição, a história do nascimento de Jesus, contada em praça pública, ganha estrutura maior

O maior evento natalino de Roraima, o tradicional Natal da Paz, emocionou o público na noite deste sábado, 21, quando mais de 800 artistas subiram ao palco para contar a história do nascimento de Jesus Cristo, no espetáculo “A Divina Fábula”. O evento foi realizado na Praça Aderval da Rocha Ferreira, Parque Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia, zona oeste da capital.

O espetáculo teatral e musical com 1h15 de duração, que já está na 7ª edição, foi adaptado para apresentar a trajetória da Sagrada Família, e teve como base a obra “Os Saltimbancos” de Chico Buarque.

A orquestra do Instituto Boa Vista de Música (IBVM), músicos, atores e bailarinos convidados, além de integrantes dos projetos sociais da Prefeitura de Boa Vista, como Crescer, ArtCanto, Cabelos de Prata, Dedo Verde, Família que Acolhe, Conviver e Rumo Certo garantiram o sucesso da apresentação.

A prefeita Teresa Surita agradeceu a todos que fizeram o espetáculo e às pessoas que foram ver a apresentação. Ela destacou ainda a tradição do evento que é sucesso de público em todas as edições.

“O Natal da Paz já é uma tradição no Calendário de Boa Vista, a gente já faz há sete anos. Como vocês podem ver, o número de pessoas que vêm, participam e esperam por este momento é muito grande. É mais um ano com todos os projetos sociais da prefeitura, são mais de 800 integrantes e todos os anos a gente representa o nascimento de Jesus” explicou Teresa Surita.

Dona Francisca Eliza, que assistiu ao espetáculo pela segunda vez, espera que o evento continue fazendo parte do natal dos boa-vistenses. “Se a nossa prefeita, que está no último mandato, sair será que vai continuar esta tradição? Se não acontecer, numa época desta, todos vão sentir falta. Época que todo mundo sai de suas casas para vir prestigiar esta tradição, então espero que não termine e que fique sempre” disse Francisca.

Estrutura do evento: A 7ª edição do Natal da Paz manteve a tradição de apresentar o que há de melhor para os espectadores. Uma superestrutura foi montada, com palco, sonorização, iluminação, painéis de LED, telões, geradores de imagem, cercas moduladas, cadeiras, arquibancadas, segurança, banheiros químicos, além de confecção de figurinos, cenário e produção de trilha sonora original e arranjos musicais. O evento terminou com um show pirotécnico.