Avenida Benjamin Constant passa por obras de reconstrução

A avenida Benjamin Constant, uma das principais de Boa Vista, está recebendo obras de revitalização. No local foi retirado o pavimento antigo, que foi reciclado e serviu como base para o novo asfalto. Os serviços seguem em ritmo acelerado e estão em fase de conclusão.

“Toda extensão da via receberá os serviços de reconstrução, que vai desde a Avenida das Guianas até o Centro. Os serviços ainda estão sendo executados e tudo que estava no planejamento da via será atendido”, destacou a secretária municipal de Obras, Alessandra Pimenta.

A recuperação da avenida vai proporcionar o aumento do tempo de vida útil do pavimento, além de garantir mais segurança e trafegabilidade para quem usa a via, que é um dos corredores de acesso ao Centro da cidade.

“É muito bom poder contar com uma rua estruturada, com asfalto novinho, sem buracos. Foi muito importante que esse serviço tenha contemplado a avenida, porque é uma das principais da cidade, e isso vai melhorar o trânsito significativamente aqui”, destacou a moradora da avenida Benjamin Constant, Thays Coutinho.

Garantir mobilidade a condutores e pedestres é uma marca do trabalho da gestão municipal. Em sete anos, mais de 100 km de vias foram recapeados. Algumas das principais avenidas da cidade estão sendo totalmente reconstruídas, como é o caso da Benjamin Constant, Carlos Pereira de Melo, Nossa Senhora da Consolata e outras.

Os recursos para a recuperação das vias foram viabilizados pelo ex-senador Romero Jucá.

Mais obras – As obras de infraestrutura da prefeitura não param e reforçam o compromisso da prefeita Teresa Surita com a melhoria da qualidade de vida da população. Foram 480 ruas asfaltadas desde 2013, o que representa 220 km de pavimentação executada onde não havia asfalto.

Mais de 100 km foram recapeados, outros 141 km de drenagem executados. E mesmo não sendo de responsabilidade da prefeitura, 275 km calçadas foram construídos.