Deputados vão convocar secretário de Infraestrutura para prestar esclarecimentos sobre obras em hospitais do Governo

Deputados vão convocar secretário de Infraestrutura para prestar esclarecimentos sobre obras em hospitais do Governo
Fachada da ALE-RR – Foto: Divulgação

Os deputados estaduais vão convocar o secretário Estadual de Infraestrutura (Seinf) Edilson Lima Damião, para prestar esclarecimentos sobre as obras em hospitais do Governo.

É que os parlamentares que compõem a Comissão de Viação, Transportes e Obras (CVTO) da Assembleia Legislativa do Estado (ALERR) se reuniram na manhã desta segunda-feira (15) para discutir a fiscalização nos hospitais estaduais.

Nesse sentindo, eles aprovaram um termo, que também pede o comparecimento da secretária de Saúde, Cecilia Lorezon sobre o andamento das obras.

Entenda

A decisão ocorreu após a comissão fiscalizar as condições da BR-174, tanto em direção ao Norte quanto ao Sul do estado. Eles estiveram em municípios como Mucajaí, Iracema, cujas obras do Hospital Irmã Camila já está em fase de acabamento. Em Bonfim, houve a retomada. Contudo existem duas obras em hospitais de Mucajaí e Pacaraima que precisam de atenção. Conforme o deputado Renato Silva, (Pros) que é o presidente da comissão, a obra está parada há mais de um ano em Paracaima.

Votação dos deputados

Do mesmo modo, como algumas obras estão sob contrato de manutenção da Sesau e outras sob a guarda da Seinf, Silva colocou requerimento em votação para averiguar com os representantes das pastas de quem é a competência por hospitais.

Fiscalização na educação

Além disso, a comissão também disse que vai fiscalizar as escolas estaduais. ““Nós criamos um plano de trabalho nas estradas. Depois que visitarmos todos os hospitais e tivermos todas as informações sobre as obras, vamos passar para a educação. Vamos fiscalizar todas as escolas – as recém-inauguradas, as que vão ser inauguradas em breve e as que precisam iniciar obras”, disse Silva.

Fonte: Da Redação