Prefeitura entrega mobílias e equipamentos para conselhos tutelares de Boa Vista

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Social, entregou nesta sexta-feira, 7, materiais de trabalho, mobília e equipamentos para os conselhos tutelares da capital. Os três conselhos receberam beliches, mesa para escritório, roupeiros, colchões e cadeiras giratórias.

Os equipamentos são essenciais para os trabalhos desenvolvidos pelo órgão, como destacou o conselheiro Nilton Cezar. “Para a gente é de suma importância, já que a gente precisa deste material para dar qualidade de um trabalho melhor para as pessoas que buscam o Conselho Tutelar” disse.

O órgão municipal representa a sociedade na proteção e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, contra qualquer ação ou omissão do Estado ou dos responsáveis legais.

Em 2013, ao assumir o mandato, a prefeita Teresa Surita criou mais dois conselhos, aumentando de cinco para 15 membros titulares. Os conselhos estão divididos em territórios que abrangem todos os bairros da capital e as áreas rural e indígena.

Como a Prefeitura de Boa Vista é mantenedora do órgão no município, é através dela que se adquire junto ao governo federal os equipamentos essenciais ao seu pleno funcionamento, tais como, novos veículos, equipamentos eletroeletrônicos, materiais de escritório e mobiliários em geral.

Conselhos Tutelares de Boa Vista e suas áreas de abrangências

Território I –  abrange 18 bairros da cidade e áreas rurais

Território II –  abrange 16 bairros da cidade

Território III –  atende 15 bairros da cidade

Cauamé, Aeroporto, Jardim Floresta, Liberdade, Pricumã, 13 de Setembro, Calungá, São Vicente, Centro, São Pedro, Aparecida, Canarinho, Paraviana, Caçari, Bairro dos Estados, 31 de Março, São Francisco, Mecejana, Áreas Indígenas e comunidades rurais.

Sua sede está localizada na Rua Dr. Lindolfo Lofego Botelho, nº 328 – Centro.

Contato: 98405-3416

Jardim Caraná, Caraná, União, Tancredo Neves, Caimbé, Buritis, Jóquei Clube, Cinturão Verde, Centenário, Aracele, São Bento, Raiar do Sol, Bela Vista, Operário, Nova Cidade e Governador Aquilino Mota Duarte.

Sua sede está localizada na Rua: Dico Vieira, nº 1497 – Caimbé.

Contato: 98402-8729

Cidade Satélite, Piscicultura, Jardim Primavera, Santa Tereza, Dr. Sílvio Leite, Alvorada, Equatorial, Santa Luiza, Nova Canaã, Pintolândia, Jardim Olimpico, Dr. Silvio Botelho, Jardim Tropical e Senador Helio Campos.

Sua sede está localizada na avenida Ataide Teive – Nova Canaã.

Contato: 98400-6024