Prefeitura atendeu mais de 2.300 pessoas nas UBS’s nas últimas 24 horas

A Prefeitura de Boa Vista começou a divulgar nesta terça-feira, 26, o Boletim Coronavírus, um documento diário com dados de atendimento nas unidades de saúde do município: UBS’s e Hospital da Criança Santo Antônio.

Nas Unidades Básicas de Saúde, nessa segunda-feira, 25, foram realizadas 2.374 consultas, sendo 174 para covid-19. Foram feitos 565 testes rápidos, destes, 169 deram resultado positivo e 396 negativos. De acordo com o boletim, 458 pacientes confirmados e suspeitos de covid-19 são monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

No Hospital da Criança Santo Antônio, o boletim aponta os seguintes dados: 2 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 14 pacientes nos leitos – sendo 8 confirmados e 6 suspeitos de contraírem o novo coronavírus.

Conforme o documento, 39 profissionais de saúde estão afastados das unidades básicas e 47 do Hospital da Criança em decorrência da covid-19.

“A finalidade do boletim é deixar [os dados] mais claros para a população saber o que está acontecendo todos os dias nas nossas UBS’s. Infelizmente, estamos na curva ascendente do pico e, como temos falado desde o início, nossa demanda aumenta todos os dias e será maior por algum tempo”, disse a prefeita Teresa Surita.

De janeiro a março, as unidades de saúde do município atenderam mais de 115 mil pessoas. Os números impressionam e aumentam o alerta para as pessoas ficarem em casa.