Projeto Qualidade de Vida da Vila Olímpica retoma atividades

A Prefeitura de Boa Vista informa que o projeto Qualidade de Vida, da Escolinha de Esportes da Vila Olímpica Roberto Marinho, está retornando as aulas esta semana, após um período de isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus.

O projeto oferece treinos funcionais para o público a partir de 18 anos. Neste primeiro momento, as aulas são abertas para quem quiser participar, sem necessidade de inscrição.

As aulas acontecem nas áreas internas do ginásio Romerão, na Vila Olímpica Roberto Marinho, de segunda a sexta, das 19h às 20h, e a segunda turma, das 20h às 21h. As aulas são acompanhadas por profissionais de Educação Física capacitados para atender todos os públicos participantes.

As atividades acontecem sem o uso de material compartilhado e seguindo os protocolos de segurança sanitária, como o uso de máscara e o distanciamento entre os participantes. Outras modalidades ofertadas pela Escolinha de Esportes da Vila Olímpica Roberto Marinho ainda estão sem previsão de retorno.

Treino funcional

No treinamento funcional são praticados exercícios como: agachamentos, flexões, polichinelos, corridas, steps, circuitos. Mais dinâmico, o treinamento funcional possui alguns benefícios, dentre eles: melhora da performance desportiva, tonificação muscular, melhora da flexibilidade, agilidade, melhora da postura, condicionamento cardiorrespiratório, emagrecimento, previne lesões, fortalecimento muscular, melhora a postura, ameniza as dores nas costas, trabalha o corpo todo de uma vez só, trabalho cardiorrespiratório, equilíbrio e coordenação motora.

Para obter outras informações, o interessado deve procurar a Secretaria da Vila Olímpica de segunda a sexta, em horário comercial, ou entrar em contato pelo telefone (95) 3628-2063.