Prefeitura de Iracema endurece medidas contra coronavírus em novo decreto

Comércios alimentícios e de bebidas só podem funcionar até às 20h, com até 30% da capacidade (Foto: Tiago Orihuela)

Medidas de enfrentamento à pandemia do Coronavírus no município de Iracema serão intensificadas por meio de um novo decreto municipal assinado pelo prefeito Jairo Ribeiro (MDB) nesta segunda-feira (8).

A partir de agora, comércios alimentícios e de bebidas, como supermercados, bares, restaurantes, distribuidoras e frutarias, só podem funcionar até às 20h, com até 30% da capacidade de pessoas. Desde janeiro, a regra era aplicada para até às 22h.

Nos próximos sábados, esses estabelecimentos só estarão autorizados a funcionar presencialmente até 12h. Serviços de delivery e drive-thru podem funcionar independente do horário. Todos os estabelecimentos devem continuar a seguir as recomendações de prevenção do vírus, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool em gel.

O documento destaca ainda que quadras poliesportivas e campos de futebol serão fechados para impedir aglomerações, e eventos como festas, casamentos e resenhas continuam proibidos.

As medidas do decreto devem valer até o dia 23 de março. Cultos religiosos, que já chegaram a ser proibidos de ocorrerem de forma presencial, podem ocorrer desde que obedeçam as mesmas recomendações de prevenção aplicadas para os comércios.

Iracema, que conta com cerca de 12 mil habitantes, possui 766 casos confirmados de coronavírus, incluindo 12 mortes, conforme boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau).

Informações: Roraima em Tempo