Venezuelanos cobram direitos no Brasil em frente a abrigo em Boa Vista

Um grupo de cerca de 200 venezuelanos promoveram uma manifestação na tarde dessa quarta-feira, 1º, em frente ao abrigo Rondon 1 para cobrar oportunidades de emprego, agilidade no processo de interiorização e denunciaram, dentre outros, situação insalubre dentro dos abrigos coordenados pelo Exército Brasileiro.

“Tem muita baixa qualidade de vida, tem condições insalubres”, disse um venezuelano que se manifestada. “Emprego aqui em Roraima está ruim. Roraima não está vasto para a quantidade de pessoa que tem chegado do nosso país. É por isso que nós precisamos ser interiorizados dentro do Brasil. É uma maneira de ficar íntegro na sociedade como vocês”, disse outro manifestante.

A manifestação ocorre justamente em meio aos grandes protestos que ocorrem em toda a Venezuela, convocado por Ruan Guaidó, numa nova tentativa de retirar o ditador Nicolás Maduro do poder do país.

Nesta mesma semana, o presidente Jair Bolsonaro assinou liberação de crédito de mais de R$ 200 milhões para serem utilizados na ajuda humanitária aos venezuelanos.

Imagem – Reprodução TV Roraima