Obras de infraestrutura: 1ª etapa de asfaltamento é concluída nas ruas do bairro Centenário e Araceli

Obras são executadas pela Prefeitura de Boa Vista/Foto: divulgação PMBV

A 1ª etapa de asfaltamento nas ruas do bairro Centenário e Profª Araceli Souto Maior foram concluídas nesta terça-feira (24). Desde o inicio do ano, a Prefeitura de Boa Vista destinou um pacote de obras de 700 metros de asfaltamento, construção de calçadas, meio-fio e sarjeta para os dois bairros.

Do mesmo modo, na primeira etapa envolveu a pavimentação e urbanização na avenida Roma, no Centenário, e rua Santo Antônio Abonari, no Araceli Souto Maior. As vias interligam ambos os bairros. Além disso, foi contemplada a rua Beira Rio, que foi assim, toda recapeada pela prefeitura.

Próxima etapa

O secretário adjunto de Serviços Públicos, Lindonir Barreto, explicou que o próximo passo, é executar mais ações.

“O prefeito Arthur Henrique tem um olhar sensível para a população e nos autorizou a dar continuidade nas obras nesses bairros, pois antes a situação era bem drástica, principalmente no período chuvoso. Iniciaremos a próxima etapa. Ela envolverá cerca de 800 metros de vias. E, receberão de imediato terraplanagem, limpeza e assim, camada asfáltica”, disse.

Do mesmo modo, as próximas a receberem obras de infraestrutura serão as ruas Ajanari (2ª parte), Uailã e Quinó, com previsão de conclusão em até 15 dias. Todo o trabalho é executado com recursos próprios do município.

‘Bom trabalho’

O motorista de taxi-lotação Francisco Valdo de Assis comemorou a conclusão da primeira etapa das obras. Ele, que é morador há oito anos do Araceli, afirmou que os períodos chuvosos eram os mais rigorosos, o que dificultava não apenas transitar com veículos, mas também caminhar era quase impossível, devido às alagações.

“Era bem difícil. Em dia de chuva, até quando eu levava minha filha para a escola, era um tormento. Muita água na rua. Mas agora a coisa vai mudar, com certeza. A prefeitura está fazendo um bom trabalho e nos dando uma condição mais digna com essas obras”, explicou Francisco.

Fonte: Da Redação