Partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, dia 1º de fevereiro, em Old Trafford
O Manchester United está na frente da disputa para chegar na final da Copa da Liga Inglesa. Nesta quarta-feira (25), os Red Devils venceram o Nottingham Forest por 3 a 0 no City Ground pela partida de ida da semifinal.
O primeiro tempo foi eletrizante. Logo aos 6 minutos, Marcus Rashford partiu para cima da defesa, fez fila e tocou na saída do goleiro para abrir o marcador.
Aos 22 minutos, Sam Surridge chegou a empatar o jogo com chute preciso no canto esquerdo de David De Gea, mas a análise do VAR anotou impedimento no lance, que foi anulado.
Já nos minutos finais, Antony chutou forte de fora da área, mas Hennessey espalmou para o meio da área. No rebote, Wout Weghorst marcou o segundo.
Na segunda etapa, já na reta final da partida, Facundo Pellistri foi lançado no araque, a bola sobrou para Elanga, que deixou Bruno Fernandes na cara do gol para marcar o terceiro.
Situação do campeonato
Com este resultado, o United pode até perder por dois gols de diferença que se classificará para a decisão que, no momento, seria contra o Newcastle, que saiu na frente do Southampton.
O jogo de volta em Old Trafford está marcado para o dia 1º de fevereiro, às 17h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Rashford em grande fase
Primeiro jogador do United a marcar 5 gols em uma Copa da Liga desde Carlos Tévez em 2008/09, Rashford marcou 10 gols em 10 jogos desde o final da Copa do Mundo.
Dupla palmeirense de volta
Se Casemiro e Antony é uma dupla que os ingleses já estão acostumados, Danilo e Gustavo Scarpa pode ser a próxima. Pela primeira vez, os dois jogadores que deixaram o Palmeiras foram titulares juntos.
Onde assistir a Manchester United x Reading?
Manchester United x Reading, pela quarta fase da FA Cup, terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, no próximo sábado (28), às 17h (de Brasília).
Ficha técnica
Nottingham Forest 0 x 3 Manchester United
GOLS: Rashford, Weghorst e Bruno Fernandes (MUN)
NOTTINGHAM FOREST: Hennessey; Aurier, Worrall, McKenna e Lodi (Neco Williams); Freuler, Danilo (Colback), Scarpa (Lingard) e Gibbs-White (O’Brien); Surridge (Emmanuel Dennis) e Brennan Johnson. Técnico: Steve Cooper
MANCHESTER UNITED: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Lisandro Martínez e Malacia; Casemiro, Eriksen (Fred) e Bruno Fernandes; Antony (Pellistri), Rashford (Garnacho) e Weghorst (Elanga). Técnico: Erik ten Hag