Líder de facção acusado de tráfico e homicídios é preso em Boa Vista

Líder de facção acusado de tráfico e homicídios é preso em Boa Vista
Material apreendido pela Polícia Civil – Foto: Divulgação/PCRR

Um homem, de 42 anos, acusado de tráfico e homicídios foi preso nesta quarta-feira (1º), no bairro Centenário, zona Oeste de Boa Vista. Ele é apontado como líder de uma facção venezuelana e que estava articulando a organização criminosa, com forte atuação no tráfico de drogas, em Roraima.

Durante diligências, a Polícia Civil de Roraima (PCRR), apreendeu anotações da contabilidade do tráfico, um carro, jóias, dois telefones celulares, tablet, e o valor de R$ 2 mil em dinheiro.

A delegada que coordenou a ação, disse que o apelido “El Pure”, a qual o suspeito é conhecido, remete à sua “importância” no submundo do crime. Principalmente no tráfico de drogas em Roraima.

As investigações apontam que o acusado cumpriu pena em Barcelona, no presídio de Puente Ayala (Estado de Anzoátegui) e Tocorón (Estado de Aragua), na Venezuela. Hoje ele exerce forte influência entre criminosos venezuelanos e líderes de organizações criminosas que atuam em Roraima.

Crimes

A Polícia Civil de Roraima fez grandes apreensões nos últimos meses em Roraima. De uma única vez, a corporação tirou de circulação 234 kg de droga em uma fazenda na região de Samaúma, em Mucajaí. As diligências apontam que o investigado atua justamente nesta região, investindo o seu capital ilícito em atividades de exploração de discotecas, cabarés, danceterias, salões de dança, de bailes e atividades similares em Alto Alegre, Mucajaí, Boa Vista e no Amazonas, além da garimpagem ilegal exercida em Roraima.

Diante das inúmeras atividades ilegais exercidas pelo acusado, constando o tráfico de drogas, exploração sexual, garimpagem ilegal e homicídios, a Polícia Civil teve subsídios suficiente para representar pela prisão preventiva dele e por mandado de buscas domiciliares em áreas de sua atuação, tanto na Capital, quanto em Samaúma.

Fonte: Da Redação