Flamengo tem atuação abaixo, mas vence último teste antes do Mundial

Com gol de Pedro, o Flamengo venceu o Boavista por 1 a 0 pelo Carioca antes de embarcar rumo ao Mundial


Em seu último compromisso antes do Mundial de Clubes, o Flamengo venceu o Boavista por 1 a 0, nesta quarta-feira (1º), no Maracanã, pela 6ª rodada do Campeonato Carioca.

Pedro balançou as redes para o Rubro-Negro, que saiu com os três pontos mesmo não apresentando seu melhor futebol diante do lanterna da competição.

Mesmo jogando com quase todos os seus titulares, o Fla fez um jogo morno no 1º tempo. Em ritmo de treino, o Rubro-Negro trocou passes e manteve a bola nos pés, mas foi pouco efetivo no ataque. Na melhor oportunidade, Gerson recenei de Everton Ribeiro e mandou uma bomba de canhota na trave. No rebote, Thiago Maia chutou por cima do gol, aos 29 minutos.

Do outro lado, o Boavista também não apresentou grande perigo. No lance de maior susto para a defesa rubro-negra, Peu cobrou falta, e Matheus Cunha defendeu, aos 32.

O Rubro-Negro voltou pressionando para o 2º tempo, sem dar qualquer chance ao Boavista. Até que aos 22, Gabigol cruzou na medida para Pedro fazer 1 a 0 para o Flamengo.

Depois disso, o Flamengo apenas trocou passes e viu a equipe adversária quase empatar em duas oportunidades com Matheus Alessandro, ambas defendidas por Matheus Cunha.

Nos minutos finais, Cebolinha tabelou com Gabigol, que obrigou Fernando a operar um milagre para evitar o segundo gol rubro-negro. Já nos acréscimos, Gabigol encontrou Marinho, que ganhou do goleiro, mas mandou para fora.

Situação do campeonato

Com o resultado, o líder Flamengo foi aos 14 pontos, quatro a mais do que o vice Volta Redonda, Botafogo e Fluminense, todos com um jogo a menos. Já o Boavista é o lanterna do campeonato, com apenas dois.

O cara: Pedro

Em um jogo de poucos destaques individuais, Pedro anotou o único gol da partida, que garantiu a vitória do Flamengo. Foi o 5º dele na temporada 2023.

Próximos jogos

O Flamengo volta a campo para sua estreia no Mundial de Clubes diante do Al Hilal ou do Wydad Casablanca na próxima terça-feira (7), às 16h.

Já o Boavista enfrenta o Botafogo no domingo (5), às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Carioca.