Obras de reconstrução avançam na terceira ponte do Bom Intento

Quem está acompanhando ansioso o andamento das obras de reconstrução na terceira ponte do Bom Intento (vicinal BVA349) é o produtor rural Nelison Paludo, 54 anos. Morador há 14 anos da região, ele está na expectativa de ver a estrutura mais reforçada e segura para escoar sua produção agrícola.

Em sua lavoura, Nelison produz milho, melancia e também macaxeira. “Temos muitos produtores que dependem dessa ponte para escoar a produção. Eu mesmo por ter maquinário, faço vários serviços para quem tem propriedades após a ponte. Todos aqui estão muito felizes com essa nova estrutura e, o melhor, que o asfalto também está chegando”, disse.

A ponte recebe uma nova estrutura de 65 metros que será mais reforçada, sobre o igarapé Água Boa

A Prefeitura está construindo uma nova estrutura de 65 metros mais reforçada, sobre o igarapé Água Boa, devido o desgaste da antiga estrutura que já não cabia mais reformas. Os serviços devem ser finalizados até o mês de março. A rota alternativa está sendo pela vicinal 347, conhecida como Brasileirinho. Os recursos são por meio de um convênio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

A proposta é trazer mais conforto e segurança no tráfego e facilidade no escoamento da produção

De acordo com o prefeito Arthur Henrique a proposta é trazer mais conforto e segurança no tráfego e facilidade no escoamento da produção, para os produtores que vivem na região.

“Essa nova estrutura da ponte vai atender o fluxo de veículos de passeio e de carga, que trafegam pelo Bom Intento. Tenho certeza que essa benfeitoria, vai mudar a realidade das famílias que vivem e fazem a sua produção agrícola nessa região de Boa Vista”, disse o prefeito Arthur Henrique.

__________________

Fotos: Jonathas Oliveira – https://flic.kr/s/aHBqjAqFeU