Estácio traz Daniele Hypólito para palestrar com estudantes em Boa Vista

Estácio traz Daniele Hypólito para palestrar com estudantes em Boa Vista
Daniele Hypólito – Foto: Divulgação

Daniele Hypólito estará em Boa Vista para ministrar palestras sobre superação e determinação no Centro Universitário Estácio da Amazônia.

O primeiro encontro, marcado para o dia 27 de fevereiro, terá como público-alvo não só os estudantes da instituição, mas também alunos de ensino médio de escolas públicas e privadas da Capital. Está prevista a participação de aproximadamente 300 estudantes.

Assim, a agenda de Daniele no estado inclui ainda um bate papo com os alunos veteranos da Estácio, no dia 28 de fevereiro, no auditório da instituição.

Além disso, a atleta também fará uma apresentação destinada aos servidores públicos estaduais, no dia 1º de março. 

De acordo com a reitora do Centro Universitário, Brena Linhares, o encontro será a abertura dos trabalhos do projeto Cuidando do Servidor de 2023. Ele já acontece, em parceria com o Governo do Estado, desde 2019. No mesmo dia, à noite, será o encontro com os calouros da Estácio, semestre 2023.1

Objetivo

Dessa forma, o objetivo dos encontros, promovidos pela Estácio, é aproximar os grandes ícones/profissionais do esporte da universidade, compartilhando experiências e superações com estudantes, colaboradores, docentes e jovens de Roraima.

“Desde antes da pandemia que tentamos trazer a Daniele para o nosso Centro Universitário, mas infelizmente tivemos que adiar. Vamos proporcionar encontros com estudantes do ensino médio, servidores e acadêmicos, onde ela vai falar sobre os maiores desafios desses profissionais e estudantes para suas futuras carreiras”, ressaltou a reitora.

Daniele Hypólito, que é uma das maiores ginastas do Brasil, também é aluna do curso de Marketing da Estácio. Ela integrou a equipe brasileira que conquistou a inédita oitava colocação nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, na China.

Destaca-se na carreira por conquistas como a primeira medalha mundial de uma brasileira, em 2001, e em edições dos Jogos Pan-americanos. Como premiações, foi por duas vezes seguidas.

Estácio no Esporte

Com mais de 50 anos de tradição, a Estácio é a universidade que mais investe no esporte.

Construção de valores

Do mesmo modo, a Estácio acredita que o esporte envolve a construção de valores. Além do incentivo à superação e à autonomia com ética, espírito coletivo e compromisso social e, por entender, que quando associado à educação, promove transformações duradouras.

Nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio, 10% dos esportistas brasileiros eram alunos da Estácio ,como Fernando Scheffer, medalhista da natação, e Laura Pigosi, no tênis.

Contudo, a Instituição, que também é signatária do Pacto pelo Esporte. Ela tem parcerias com Confederações, Federações, Clubes e Institutos ligados ao esporte, como o Instituto Fernanda Keller, Instituto Guga Kuerten, Instituto Reação, Comitê Olímpico do Brasil, e Comitê Paralímpico Brasileiro.

Por fim, todo o trabalho é realizado por meio do Instituto Yduqs. Dando oportunidades para jovens em vulnerabilidade social a praticar esporte, estimulando uma melhora significativa nas condições de aprendizado, cidadania e formação de valores.

Fonte: Da Redação