City atropela o Aston Villa e fará jogaço contra o Arsenal valendo a liderança da Premier League; Haaland sente e sai no intervalo

Três pontos de diferença e um confronto direto na próxima rodada. Este é agora o cenário da Premier League após a vitória do Manchester City por 3 a 1 diante do Aston Villa, jogando no Etihad Stadium, que reduziu ainda mais a distância para o Arsenal na liderança do Inglês.

Os rivais estarão frente a frente na próxima quarta-feira (15), em partida adiada após a morte da Rainha Elizabeth II, em outubro de 2022.

O duelo que pode valer a liderança do campeonato terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, com bola rolando a partir de 16h30 (de Brasília).

Jogando no ‘modo tubarão’ ativado, o City pressionou desde o começo da partida e não deu chances para o Aston Villa ficar à vontade.

O resultado? Fatura praticamente liquidada ainda no primeiro com gols de Rodri (4′) e Gündogan (39′), com Mahrez (46′) marcando de pênalti.

Segundo informações apuradas pela ESPN, o atacante recebeu tratamento na coxa ainda na primeira etapa. O centroavante acabou substituído no intervalo.

Ollie Watkins descontou para o Aston Villa na segunda etapa, mas não movimentou o jogo a ponto de levar perigo para os donos da casa.

A partida ainda ficou marcada pelos diversos protestos de torcedores do City após a denúncia feita pela Premier League por supostas mais de 100 irregularidades do clube de Manchester durante nove temporadas em relação a regras de fair play financeiro.

Classificação da Premier League

Manchester City: 2°, com 48 pontos

Aston Vila: 11°, com 28 pontos

Próximos jogos do Manchester City

Arsenal (F) – 15/02, às 16h30 – Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+

Nottingham Forest (F) – 18/02, às 12h – Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+

RB Leipzig – 22/02, às 17h – Uefa Champions League, com transmissão pela ESPN no Star+

Próximos jogos do Aston Villa

Arsenal (C) – 18/02, às 9h30 – Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+

Everton (F) – 25/02, às 12h – Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+

Crystal Palace (C) – 04/03, às 12h – Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+