Alegria, fantasias e diversão para todos: população curte última noite do Carnaval 2023 em Boa Vista

Alegria, fantasias e diversão para todos: população curte última noite do Carnaval 2023 em Boa Vista
Foliões durante último dia do Carnaval de Todos/Foto: Ian Vitor de Freitas

Com muita alegria e cores, o boavistense curtiu a última noite do Carnaval de Todos nesta terça-feira (21). O evento, que iniciou no sábado (18), ocorreu de forma simultânea em diversos pontos da capital. A programação contou ainda com mais de 25 blocos de ruas e 40 atrações regionais. Foi um sucesso!

Assim, em um dos pontos da festa localizado na Av Ville Roy, A Deyziane Franco agradeceu a organização que foi toda pensada e promovida pela Prefeitura. Ela é comerciante e vende comidas típicas.

“Tudo que é novo cria um impacto. Mas graças a prefeitura que deixou tudo organizado todos nós trabalhamos tranquilos e foi maravilhoso! Superou as minhas expectativas. Roraima está crescendo e a gente está se adequando. A gente tem que parar com essa ideia de que somos pequenos e a divisão em cinco pontos mais as festas de Carnaval particular trouxe movimento para a cidade”, disse.

A Fernando Brito também esteve na avenida. Ela disse que curtiu todas as noites de Carnaval na companhia dos amigos.

“Vim todos os dias com os amigos e gostei muito dessa ideia do Carnaval ser dividido porque gera acessibilidade para as pessoas. E, está muito legal, está muito organizado e com segurança”, explicou.

Além disso, a Rayane Lima foi pular com os amigos e afirmou que aproveitou a folia com o principal: segurança.

“Vim durante os dois dias do Carnaval e foi muito bom. Brinquei bastante com os meus amigos com segurança e foi muito importante esse circuito dos cinco pontos na capital para todos pularem o Carnaval. Foi importante a inclusão que a prefeitura deu como foco esse ano.”

última noite Carnaval
Foliões durante último dia do Carnaval de Todos – Foto: Ian Vitor de Freitas/Roraima em Tempo

Carnaval ‘para todos e de todos’

Do mesmo modo, quem também curtiu o último dia da festa foi o prefeito Arthur Henrique (MDB). Para ele, o sentimento é de satisfação em promover o Carnaval, que atendeu diversas regiões da cidade em um ambiente familiar.

“Foi um Carnaval inclusivo. A nossa ideia foi de fato essa; incluir a população. Tive a oportunidade de conversar com muitas famílias que não participavam do Carnaval e tiveram então a oportunidade este ano. Foi um Carvanal de todos e pra todos!”, disse Arthur.

Prefeito Arthur Henrique e a esposa – Foto: Ian Vitor Freitas/ Roraima em Tempo

Planos para a próxima folia

Arthur Henrique também disse que o Carnaval movimentou mais de 80 mil pessoas nas primeiras noites. Além disso, ele adiantou que a próxima festa também vai trazer novidades.

“Foi um Carnaval grande e movimentou mais de 80 mil pessoas. Então o palco principal foi a regiao mais movimentada, a Ville Roy. E, agora fica a ideia de como vamos planeja o próximo Carnaval de 2024. Vamos misturar inovação com tradição. Trazer trios elétricos e fazer uma grande festa ano que vem…Vem novidades!” disse.

O presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec) Dyego Monnzaho avaliou a festa.

“A festa superou as expectativas. A gente que a população comprou a ideia e conseguimos fazer ma festa bonita e de qualidade que atendeu vários pontos da capital. Então, estamos muito feliz com o resultado.

Fonte: Da Redação