Acima de Jesus, abaixo de Paulo Sousa: onde Vítor Pereira entra no ranking de técnicos do Flamengo após 10 jogos

Na última terça-feira, o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Independiente del Valle, pela partida de ida da CONMEBOL Recopa, no estádio Banco de Guayaquil.

Com o resultado, Vítor Pereira voltou a ser pressionado por conta do começo ruim de sua passagem na Gávea, mas após dez jogos no comando rubro-negro, onde o português está no ranking de técnicos da “Gestão Landim”?

Em sua primeira dezena de jogos, Vítor Pereira acumula seis vitórias, um empate e três derrotas, com um aproveitamento de 63,3%, o que lhe coloca à frente de Jorge Jesus, principal treinador do Rubro-Negro nos últimos anos.

Campeão da CONMEBOL Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2019, Jesus arrancou o ano com cinco vitórias, três empates e duas derrotas, com 60% de aproveitamento. Na era Landim, apenas Dorival Jr. (6 vitórias e 4 derrotas, 60%), Domènec Torrent (5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, 56,6%) e Rogério Ceni (4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, 53,3%) ficam abaixo de Jorge.

Acima de Vítor Pereira, estão Renato Gaúcho, que teve impressionantes nove vitórias e apenas uma derrota, com 90% de aproveitamento, e Paulo Sousa e Abel Braga, que tiveram começos idênticos. Os dois treinadores começaram com sete vitórias, dois empates e uma derrota, com 76,6% de aproveitamento.