Em sessão da Câmara Municipal de Boa Vista desta quarta-feira,10, os vereadores mantiveram os vetos da Lei Orçamentária Anual (LOA), garantindo o orçamento da prefeitura no mesmo modelo de gestão adotado nos últimos oito anos. A LOA foi aprovada por 12 votos a 11, com a manutenção dos vetos feitos pela Procuradoria-Geral do Município.
“Quero agradecer aos vereadores que tiveram essa sensibilidade e garantiram que o orçamento da prefeitura fosse mantido, naquele modelo de gestão que fizemos nos últimos oito anos. Eu posso dizer para a população ficar tranquila porque vamos ter a condição financeira para continuar com o trabalho que a gente vem realizando, fazendo obras pela cidade toda, asfaltando, fazendo drenagem, construindo escolas, postos de saúde, garantindo a limpeza da cidade toda, a manutenção dos equipamentos públicos e da Selvinha Amazônica”, pontuou o prefeito Arthur.
O prefeito recebeu, no Palácio 9 de Julho, os vereadores que votaram a favor da LOA com a manutenção dos vetos e os parabenizou pela consciência e importância da permanência do orçamento para a garantia da qualidade dos serviços da prefeitura.
“Eles olharam para a população e entenderam que o projeto, esse planejamento, foi construído da melhor forma e é para o bem da população. Quero parabenizar a todos por esse compromisso. São vereadores que têm mostrado uma postura de preocupação com a população desde o início do mandato. Eu tenho muito orgulho de fazer parte desse time que está trabalhando pelo bem da cidade”, frisou Arthur.
Compra de Vacinas
A Câmara também aprovou o Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura de Boa Vista a adquirir vacinas contra a covid-19, medicamentos e insumos, por conta própria, sem intermédio do governo federal, e assim, garantir que toda a população do município seja vacinada no mais curto período de tempo.
O texto foi aprovado por unanimidade. Com isso, o município pretende aumentar a capacidade de imunização da população da capital e montar um cronograma de vacinação próprio.
A iniciativa para a aquisição do imunizante é da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que conta com a participação demais de 100 chefes de executivos municipais e se dará por meio de consórcio.
“Vamos poder acelerar o processo de vacinação no nosso município e garantir a imunização de 100% da população em menos tempo. Boa Vista agora está autorizada e já estamos encaminhando para a Frente Nacional de Prefeitos a lei aprovada e sancionada. Estamos fazendo isso com muito planejamento. Temos uma assessoria jurídica trabalhando para garantir essa compra e, a gente tendo sucesso, tenho certeza que com apoio dos vereadores vamos fazer um cronograma e vacinar toda a população de Boa Vista”, destacou o prefeito Arthur Henrique.
A vereadora Regiane Matos, reforçou a importância da aprovação do projeto e destacou os benefícios para a população de Boa Vista. “A aprovação desse projeto permite que a população seja vacinada em massa e consequentemente, aos poucos, as coisas voltarem a normalidade”, disse.
Como a vacina chega atualmente ao município: Atualmente o repasse das vacinas é feito pelo governo federal, que envia as doses aos estados e, em seguida, os governos estaduais distribuem para os municípios, responsáveis pela aplicação das doses.