Mulher denuncia descaso e negligência após parto na maternidade: ‘deixaram dois gases dentro de mim’

Mulher denuncia descaso e negligência após parto na maternidade: ‘deixaram dois gases dentro de mim’
Maternidade Nossa Senhora de Nazareth – Foto: Divulgação/Secom-RR

Uma mulher, entrou em contato com a reportagem da rádio 93 FM nesta terça-feira (28) para denunciar o descaso e a negligência ocorrido durante a internação e parto da filha na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth. A mulher ficou cerca de 14 dias com gases esquecidos dentro da vagina.

Conforme o relato, ela foi internada no dia 13 deste mês. Após a internação e exame, ela disse que só viu um dos médicos novamente no momento do nascimento da bebê. A criança nasceu de parto normal.

“Com muita luta e muita reclamação me internaram. Fiquei horas e horas esperando. O médico foi fazer o exame do toque, disse que ia preparar a sala de parto e passou horas. Quando foi 20h, entrei para a sala de parto e desde daí me esqueceram. A médica não ficou comigo, só teve estagiários dentro da sala. Ela só entrou na hora da bebê nascer, viu a neném e saiu”, disse.

Negligência

Contudo, a mulher disse que após o parto, a equipe deixou gases dentro dela.

“Os estagiários deixaram dois gases dentro de mim. Não me consturaram direito e não era a linha apropriada. Ainda estou com algumas partes com pontos sem pontilhar. E, isso é negligencia médica deles mesmo, falta de atenção deles lá dentro que tratam as pessoas super mal”, disse a mulher.

Do mesmo modo, ela explicou para a médica que estava sentindo dores. Contudo, a médica receitou apenas paracetamol e acido fólico. E assim, ela teve alta após três dias internada.

“Ela disse: ‘vou te receitar um remédio’ e também falou pra eu me limpar. Ela não teve coragem para chegar até mim para me examinar, me tocar e ver se tinham deixado alguma coisa.”

Assim, a mulher só soube que haviam gases esquecidos dentro dela, quando teve ajuda da sogra.

“Fiquei 14 dias com os gases. Não tinha como eu ver. Estava super inflamado e eu sentia bastante dor. Eu não conseguia urinar direito. Tive febre. Na hora que entreI na Maternidade até a hora que eu sai, não tive atenção deles para nada” explicou.

Citado

Por fim, a reportagem entrou em contato com secretaria de Saúde (Sesau) para posicionamento sobre o caso e não obteve retorno.

Fonte: 93FM