Justiça determina posse de Adjalma Gonçalves na Câmara de Boa Vista

Justiça determina posse de Adjalma Gonçalves na Câmara de Boa Vista
Adjalma Gonçalves – Foto: Reprodução/Facebook

A Justiça de Roraima determinou que a Câmara Municipal de Boa Vista convoque Adjalma Gonçalves para o cargo de vereador deixado por Gabriel Mota (Republicanos). A decisão é desta sexta-feira (10).

O juiz Luiz Alberto de Moraes Júnior direcionou a determinação ao presidente da Casa, o vereador Genilson Costa (SD). Dessa forma, ele tem o prazo de 24h para cumprir a decisão.

Caso Genilson não cumpra, o magistrado estipulou uma multa, bem como a adoção de outras medidas indutivas e coercitivas.

Ao Roraima em Tempo, o presidente da Câmara disse que ainda não recebeu a notificação. Contudo, ao receber, atenderá a decisão.

Entenda o caso

Adjalma ficou classificado como o 1º suplente nas eleições de 2020 pelo Republicanos. Entretanto, ele concorreu ao cargo de deputado federal em 2022, mas pelo PROS, pois se desfiliou da outra sigla em março do mesmo ano.

Com a saída de Jhonatan de Jesus da cadeira de deputado federal, Gabriel Mota assumiu o cargo e Adjalma tomaria posse.

Contudo, ele foi acusado de infidelidade partidária. Assim, não estaria habilitado para assumir a vaga de Mota. Em seguida, Adjalma acionou a Justiça.

O juiz entendeu que a Justiça Eleitoral é quem deve julgar se há infidelidade partidária. Enquanto isso, determinou que Genilson Costa cumpra o regimento da Câmara e dê posso ao 1º suplente.

Fonte: Da Redação