Homem morre afogado após mergulhar no rio Branco, em Boa Vista

Homem morre afogado após mergulhar no rio Branco, em Boa Vista
Acidente ocorreu na área do píer do Parque do Rio Branco – Foto: Reprodução/Instagram/Noticias24hrr

Um homem, identificado como Antonio Isac da Macena, de 29 anos, morreu afogado após mergulhar no rio Branco, em Boa Vista, na manhã deste domingo (12).

Conforme a Polícia Militar (PMRR), o amigo da vítima, um jovem, de 27 anos, relatou que eles estavam na orla bebendo, quando decidiram ir para a área do píer. Lá, eles prosseguiram ingerindo bebidas alcóolicas e conversando, acompanhado de outros amigos.

Em determinado momento, Antonio decidiu mergulhar no rio Branco. O amigo tentou fazê-lo mudar de ideia, mas não conseguiu convencê-lo.

Ele então mergulhou e não retornou à superfície. O amigo entrou em desespero e começou a pedir socorro. Testemunhas confirmaram a versão do jovem.

Uma testemunha, que não estava com o grupo de amigos, disse ter visto o homem andando de costas em direção ao rio e, em seguida, se desequilibrou e caiu.

A equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros fez buscas submersas e encontraram o corpo da vítima próximo ao local onde havia mergulhado.

A Perícia foi acionada, fez levantamentos cabíveis e, a princípio, não foi constatado indício de violência. Agentes da Delegacia de Homicídios também compareceram ao local.

Após procedimentos necessários, o Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo de Antonio.

O relatório foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil para as providências que o caso requer.  

Fonte: Da Redação