Parceria com UFRR é fundamental na revisão do Plano Diretor de Boa Vista

A revisão do Plano Diretor envolve diversas instituições, não somente aquelas ligadas diretamente à administração municipal. A Prefeitura de Boa Vista e o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) se reuniram com diversos segmentos, entre eles o da educação e uma das peças fundamentais neste ambiente é a Universidade Federal de Roraima (UFRR). 

O processo de revisão do Plano Diretor é participativo, democrático e o produto final precisa refletir as necessidades e demandas da população e a academia colabora com a experiência em diversas áreas do conhecimento e com a capacidade de mobilização social.

Para o reitor da UFRR, Geraldo Ticianeli, a participação da instituição na construção do Plano Diretor de uma cidade como Boa Vista, que tem diferentes variáveis de crescimento, é importante para o bem-estar da comunidade. Além disso, também coloca a academia à serviço da população. 

“A UFRR tem quatro campi, desses três estão dentro da área de Boa Vista. Nossos pesquisadores e projetos de extensão apresentam diversos estudos, com uma boa fundamentação teórica, do que vem acontecendo com a nossa cidade ao longo dos anos. Esse olhar diferenciado, acompanhado de pesquisas fundamentadas, facilita o processo de construção do Plano Diretor”, declarou o reitor.

A parceria fortalece a relação entre a academia e a gestão pública na busca de soluções para os problemas urbanos, resultando em um Plano Diretor mais efetivo e democrático, que promova a justiça social, sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento urbano equilibrado.