Um morador do bairro Santa Teresa procurou a 93 FM para reclamar de um esgoto estourado. Ele relatou nesta terça-feira (21) que a situação já dura mais de 15 dias.
O problema ocorre na rua Pacu, no final da avenida princesa Isabel. O denunciante disse que o problema afeta quem anda de carro, moto ou até mesmo de pé. Pois os dejetos que tomam conta da rua sujam os transportes e as pessoas.
“A gente tem dois esgotos estourados. Em menos de 200 metros de rua são dois esgotos estourados e vazando o tempo todo. Já são mais de 15 dias. O mau cheiro é horrível. Ninguém consegue andar a pé na rua porque fica com os pés todos melados de dejetos. E além disso, causa doenças para os nossos filhos”, relatou.
Além disso, o homem relatou que ele e sua família enfrentam problemas na hora de comer devido ao mau cheiro.
“Eu tenho duas crianças em casa. Uma de três anos e outra de oito meses. E eu não consigo botar os meus filhos para brincar no quintal de casa porque o cheiro é horrível. Agora imagina como é que a gente consegue almoçar, jantar, fazer as refeições com esse mau cheiro horrível?”
Caer
Outro ponto que o morador relatou é que a Companhia de Águas e Esgotos (Caer) não resolve o problema. Pois ele já ligou várias vezes, a empresa vai até o local, mas poucos dias depois tudo volta a acontecer.
“Não tem nenhuma solução por parte da Caer. A gente cansa de ligar, porque todo mês é essa situação. Eles vêm, fazem um serviço ali básico e com 10 dias o esgoto está estourado de novo. E a gente cansa de ligar para a Caer. É assim… a gente tem que estar se humilhando”.
Citada
Em nota a Caer disse que esteve no local na segunda-feira (20) e fez limpeza e o jateamento da rede de esgotamento sanitário.
Fonte: Da Redação