Principal ponte do Bom Intento é entregue aos aos moradores após ser reconstruída

Principal ponte do Bom Intento é entregue aos aos moradores após ser reconstruída
Ponte reconstruída pela Prefeitura de Boa Vista/Foto:Divulgação Semuc

A principal Ponte do Bom Intento, foi entregue aos moradores, após ser totalmente reconstruída. Ela está localizada na vicinal BVA349 e é a principal via de escoamento da região.

De acordo com a Prefeitura de Boa Vista, a ponte de madeira possui 65 metros de comprimento. Assim, a estrutura recebeu bem mais reforço e agora está segura.

No final de janeiro, o prefeito Arthur Henrique esteve na região para anunciar a substituição da antiga ponte. Ela já estava precária e não cabia mais reformas. Assim, ele cumpriu o prazo. E dois meses depois ele retornou para avisar que a ponte está liberada.

“Essa ponte vai atender o fluxo de veículos de passeio e de carga, que trafegam pelo Bom Intento diariamente e com toda a certeza vai ajudar no escoamento da produção de dezenas de famílias que vivem nessa região. A diferença dessa para a que foi substituída, é que a sua estrutura foi toda reforçada desde a fundação com 4 pilares por linha, que antes era apenas 2. Além do reforço do restante da estrutura”, destacou o prefeito.

Recursos

Os recursos dessa obra foram por meio de um convênio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Os trabalhos foram fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras, sendo finalizados com a terraplenagem nas cabeceiras da ponte e na pintura da estrutura. No período da reconstrução, a rota alternativa foi pela vicinal 347, conhecida como Brasileirinho, que também recebeu 23 km de revestimento primário.

A dona de casa Ercilene Sampaio, de 53 anos, que mora há 3 anos no Bom Intento, fez questão de conferir de perto como a ponte ficou, após os trabalhos serem concluídos. “Nós moradores só temos a agradecer, pois é uma benção ver como ficou a ponte após os trabalhos feitos pela Prefeitura. Aqui, todo mundo está muito feliz, pois nunca fizeram uma ponte com uma estrutura dessa que estamos vendo”, disse a moradora.

Por fim, o casal Aládia Vanderlei, de 53 anos e Moris Pereira, de 65 anos, que é produtor rural, acompanharam desde o início das obras da nova estrutura e ficaram surpresos com o resultado. “Moramos há três anos no Bom Intento, e ver uma ponte novinha como essa é bom demais e o que observamos é que a Prefeitura tem trabalhado tanto na cidade, como na zona rural também”, frisou a aposentada Aládia.

Fonte: Da redação