DPE-RR promove mutirão na área de família e deve antecipar cerca de 400 agendamentos

DPE-RR promove mutirão na área de família e deve antecipar cerca de 400 agendamentos
Mutirão inicia nesta segunda-feira (27) – Foto: Ascom DPE

Com o objetivo de antecipar os agendamentos e atendimentos iniciais da área do Direito de Família, a Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) inicia hoje (27) o primeiro mutirão familiar de 2023.

A ação pretende assim antecipar 400 agendamentos que estão marcados para maio deste ano. Dessa forma, os atendimentos ocorrerão no auditório da DPE até o dia 31 de março.

A previsão é que ocorram 80 atendimentos por dia, das 14 às 17h. Isso vai facilitar os agendamentos para o restante do ano. O serviço ocorre normalmente pela manhã, como explica a defensora Christianne Gonzalez.

“A meta é desafogar a agenda para conseguir atender os usuários dentro do próprio mês em que buscam atendimento aqui, na DPE”, disse.

Ela frisou ainda que o mutirão é para as pessoas que já têm agendamento para atendimento inicial marcado na DPE-RR.

“Todas as 400 pessoas que serão atendidas durante a semana do mutirão estão sendo avisadas e confirmadas por telefone”, enfatizou.

O mutirão

Nos dias de programação, os assistidos receberão antes a ligação dos assessores, que vão avisar sobre a participação deles no mutirão. Além disso, vão informar quais documentos eles deverão ter em mãos durante o processo.

Portanto, novos agendamentos para atendimento inicial devem ser feitos pela manhã na unidade. Ou então pelo atendimento virtual, via DPE Zap, pelo número (95) 99168-4436.

Entre os serviços oferecidos estão o de investigação de paternidade; divórcio; alimentos; dissolução; bem como retificação de registro; pedidos de 2ª via de documentos, entre outras ações de família.

De acordo com o defensor público-geral, Oleno Matos, devido à grande procura, as ações de mutirão são uma das formas de zerar a demanda.

“Após o recesso forense, sempre ocorre uma grande procura nos primeiros meses do ano, e este ano não tem sido diferente. Em razão disso, vamos promover o primeiro mutirão de 2023. Caso seja necessário, no segundo semestre também faremos outro”, informou.

Fonte: Da Redação