Banda Realce apresenta sucessos do Jazz brasileiro e mundial no Teatro Municipal

Banda Realce apresenta sucessos do Jazz brasileiro e mundial no Teatro Municipal
Banda Realce – Foto: Giovani Oliveira/Semuc/PMBV

O projeto “Ciclo das Quintas” levará ao palco do Teatro Municipal de Boa Vista mais um evento temático, dessa vez, dedicado ao Jazz. O gênero musical será bem representado através de um grande repertório apresentado pela Banda Realce. O show ocorrerá nesta quinta-feira (27), a partir das 20h na sala Roraimeira.

A proposta é apresentar ao público obras como “Corsário” (João Bosco) e “Spain” (Chick Corea), com arranjos diferenciados compostos pelos músicos da banda. Além disso, uma obra autoral também faz parte do repertório.

O projeto Ciclo das Quintas é uma iniciativa do Instituto Boa Vista de Música (IBVM), em parceria com a Prefeitura de Boa Vista.

Conforme Glemesson Vales, coordenador e baterista da Banda Realce, o evento fará referência ao Dia Internacional do Jazz (30 de abril), uma vez que o gênero traz em si muito mais que uma música bem trabalhada harmonicamente de forma complexa. Mas também representa a reunião de elementos distintos, onde cada um tem a sua individualidade respeitada, como uma “conversa entre amigos”.

“A música, em si, já é uma terapia. E se tratando do gênero jazz, ele tem essa questão da interação, da conversa entre os demais. Pois enquanto um músico está improvisando, os outros acompanham em um volume mais baixo, como se ouvisse o que aquele tem a dizer. Uma simbologia de algo que é muito necessário nos dias de hoje, que é essa interação e respeito que temos que ter uns com os outros”, explica o músico.  

Banda Realce

A Banda Realce é um dos projetos culturais do IBVM e já soma mais de 20 anos de estrada. Sua missão visa atender com excelência os eventos públicos com apresentações, levando a boa música com alegria a todos os espectadores. Eclética, toca diversos estilos, como rock, MPB, pop, axé, forró, entre outros.

Atualmente, é formada por: Regina Lima (voz), Sandro Duarte (guitarra), Valdery Aquino (baixo), Diel Cunha (teclado), Marinho da Luz (percussão) e Glemerson Vales (bateria e coordenação).

O espetáculo contará ainda com a participação dos músicos convidados: Jair Amazonas (sax) e Cristiano Nascimento (trompete).

O evento

Para prestigiar o evento, basta adquirir os ingressos à venda no site Bilheteria Digital, aos valores de R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira). Para mais informações, entre em contato com o telefone: (95) 3625-5651 ou pelo perfil do IBVM no Instagram: @ibvmrr.

Fonte: Da Redação