Modernidade: Prefeitura de Boa Vista entrega nova estrutura do CRAS do bairro Centenário

Modernidade: Prefeitura de Boa Vista entrega nova estrutura do CRAS do bairro Centenário
Estrutura nova do Cras do Centenário – Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

A Prefeitura de Boa Vista entregou na manhã desta sexta-feira (5) a nova estrutura do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Cristiana Vicente Nunes, no bairro Centenário. A unidade recebeu revitalização e ampliação com um novo bloco. Com isso, a unidade vai aumentar a capacidade de atendimento.

De acordo com o o prefeito Arthur Henrique (MDB), o aumento da demanda na região onde funciona o Cras cresceu bastante. Por isso, uma restruturação se fez necessária.

“Esse Cras foi construído em 2010. Nesses 13 anos, nós ampliamos bastante o atendimento, o número de projetos sociais e o número de beneficiários. Ocorreu o crescimento da demanda nessa região que tem uma necessidade de atendimento às famílias com vulnerabilidade social. Então, precisava, realmente, dessa ampliação”, disse.

O novo bloco conta com ambientes de atendimento individualizado, área para o desenvolvimento das atividades técnicas, além de um depósito e estacionamento para funcionários.

A obra, que começou em maio do ano passado, comporta agora um jardim lúdico com área de convivência e balanço, para tornar melhor o atendimento dos usuários.

Prefeitura de Boa Vista

Cras Centenário

O Cras Centenário é um dos sete Centros de Referência e Assistência Social de Boa Vista. Além disso, essa é uma das maiores reformas já feitas no prédio em 13 anos de existência.

Os atendimentos já estão ocorrendo normalmente. Os projetos que fazem parte do Cras são: Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, assim como, Programa Família que Acolhe.

Homenagem da prefeitura

O Cras recebe ainda, a partir de hoje, um novo nome. A homenagem é à ex-servidora da Prefeitura, a especialista em Pedagogia Escolar e professora, Cristiana Vicente Nunes. Ela nasceu em São Gabriel, Rio Grande do Sul, em 1974.

Cristiana morreu em um acidente de trânsito ocorrido no dia 21 de abril de 2022. Ela atuou na Secretaria Municipal de Gestão Social, na função de superintendente de Desenvolvimento Social.

Prefeitura de Boa Vista

Por Ian Vitor Freitas