Candidatos do concurso da Polícia Civil pedem criação de cadastro reserva do certame

Candidatos do concurso da Polícia Civil pedem criação de cadastro reserva do certame
Cidade da Polícia Civil/Foto: Divulgação PCRR

Candidatos do concurso da Polícia Civil pediram ao Ministério Público de Roraima (MPRR) a criação do cadastro reserva do certame.

Conforme Pedro augusto, representante da comissão formada pelos candidatos, existe defasagem da categoria. Logo, o pedido é viável.

“O concurso atual é a continuação do concurso que ocorreu no Governo da Suely Campos. Então, ele foi suspenso e retomado agora, no entanto ele veio com menos vagas e é um ponto que a gente considera” explicou.

Além disso, Pedro também disse que existe o fato de que e há vagas de policias que vão se aposentar. E que o Ministério Público de Roraima (MPRR), por meio do promotor, Antônio Carlos Scheffer, se manifestou a favor da criação do cadastro para os candidatos que passaram por todas as etapas e estão aptos para o curso de formação.

No documento, o promotor cita que o concurso atual já previu número de vagas inferior à necessidade, sendo correspondente a 50% do total de vagas ofertadas pelo concurso público, que teve seu edital lançado em 2018 e cancelado em 2019, o qual já não atendia a demanda de profissionais

“Durante a validade do concurso, vai ocorrer dezenas de aposentadorias. […] Até o momento não tivemos reunião com o Governador para falar da nossa causa. No entanto, houve manifestação do Ministério Público. O promotor pediu para o Juiz avaliar a questão da nulidade dessa cláusula, que elimina o candidato do concurso que não está na vaga”, disse.

Citado

A reportagem entrou em contato com o Governo de Roraima para comentar o caso aguarda retorno.

Fonte: 93 FM