UFRR abre inscrições para mestrado em Educação

UFRR abre inscrições para mestrado em Educação
Universidade Federal de Roraima (UFRR) – Foto: Divulgação

A Universidade Federal de Roraima (UFRR)  abriu por meio do seu Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEDUC), está com inscrições para a seleção de candidatos ao curso de Mestrado em Educação para o ano letivo de 2023.

Sobre as vagas

Conforme a intuição, são 18 vagas. Além disso, 12 delas sendo preenchidas de acordo com os critérios de seleção estabelecidos no edital. A distribuição das vagas é baseada no Regimento do PPGE e no número de vagas aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Inscrições

O período de inscrições será até o dia 26 de maio de 2023, exclusivamente por meio eletrônico, através do portal Sigaa da UFRR.

O Mestrado em Educação da UFRR tem como principal objetivo formar professores pesquisadores, com foco na produção de conhecimento no campo da educação. O curso enfatiza as características sociais, econômicas, históricas e culturais que constituem a realidade amazônica e transfronteiriça.

Do mesmo modo, o curso possui uma área de concentração em Educação e Formação de Professores e abrange duas linhas de pesquisa distintas. A primeira, “Formação de Professores e Práticas Educativas”, e a segunda, “Educação e Processos Inclusivos”.

Este é um importante passo para os profissionais da educação que desejam aprofundar seus estudos e contribuir para a formação de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Por fim, para mais informações, acesse o portal Sigaa da UFRR aqui, pelo telefone (95) 98113-0523 ou e-mail: [email protected]

Fonte: Da Redação