Seis pessoas são presas em flagrante por tráfico de drogas no antigo ‘Beiral’

Seis pessoas são presas em flagrante por tráfico de drogas no antigo ‘Beiral’
Material apreendido durante operação – Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu seis pessoas em flagrante por tráfico de drogas no Centro de Boa Vista. A “Operação Ar Puro” aconteceu nesta quinta-feira (19).

Executaram a ação agentes da Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE), do Departamento de Narcóticos (Denarc) e do Grupo de Resposta Tática (GRT).

Além de drogas, os policiais civis apreenderam celulares, bem como dinheiro oriundo da venda de entorpecentes.

A ação ocorreu ao longo da tarde e noite de ontem na rua Cecília Brasil, em uma área apontada como de intenso movimento de traficantes. Inclusive, com registro de dois homicídios por arma de fogo, que estão em investigação na DGH (Delegacia Geral de Homicídios).

Veja mais:

O local, anteriormente conhecido popularmente como “Beiral”, apontado como ponto de encontro e venda de drogas e armas.

De acordo com informações da delegada titular da DRE, Francilene Hoffmann, que coordenou os trabalhos, a operação policial é uma resposta às frequentes ações de criminosos no local.

“São constantes os registros nesta área de tráfico de drogas, de armas, roubos, furtos e homicídios. Assim, foi montada uma ação mais enérgica da Polícia Civil para coibir a criminalidade no local”, disse a delegada.

Durante a ação, os policiais conduziram nove pessoas à DRE. Sendo que eles prenderam seis pessoas em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Contra outras três pessoas, a PCRR lavrou Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) por consumo de drogas. Após ouvidas, foram liberadas para responder aos procedimentos em liberdade.

Os policiais fizeram uma varredura na área, com abordagens a várias pessoas. A busca em via pública, encontrou pontos considerados estratégicos por traficantes para esconder drogas.

Além das pessoas presas, aos agentes apreenderam papelotes de drogas prontos para a comercialização. E, do mesmo modo, apreenderam vários aparelhos de telefones celulares, além de dinheiro arrecadado, possivelmente com a venda de drogas. A Polícia Civil vai verificar se os telefones possuem procedência de roubos e furtos.

Por fim, a PCRR apresentou as seis pessoas presas em flagrante na manhã desta sexta-feira (19) na Audiência de Custódia.

Operação Ar Puro contra o tráfico de drogas

O nome da operação remete a uma inspiração, cujo objetivo é tentar diminuir a incidência de tráfico e consumo de drogas na região do Centro da cidade.

Fonte: Da Redação