Campanha arrecada brinquedos para o Dia das Crianças em Roraima

Campanha arrecada brinquedos para o Dia das Crianças em Roraima
Interessados podem ir a um dos pontos de coleta para ajudar na campanha – Foto: Divulgação/Pirilampos

O Instituto Pirilampos lançou, nesta segunda-feira (4), a campanha “Meu Brinquedo Favorito”, que tem como objetivo arrecadar mais de 3 mil brinquedos para serem distribuídos no Dia das Crianças em Roraima. Veja como doar ao final desta matéria.

A campanha, que acontece anualmente nos meses que antecedem o Dia das Crianças, é uma oportunidade de dar uma destinação a brinquedos que não são mais usados.

“Essa campanha é muito importante para nós, porque o foco da nossa instituição são crianças e adolescentes. Além disso, trabalhamos em rede com diversas associações e comunidades, na capital e no interior. E quando vai chegando essa época, recebemos muitos pedidos para realizar atividades com crianças em vulnerabilidade que estão em todo o estado. Fazer essa doação, seja de um brinquedo ou de uma caixa, é saber que todos eles serão destinados a crianças que, com toda a certeza, vão dar muito valor aquilo”, destacou o fundador do Instituto Pirilampos, Márcio Ribeiro.

Uma das doadoras do ano anterior, Aymê Tavares, se emociona ao relembrar a entrega do seu brinquedo favorito, um urso marrom chamado boo.

“Enquanto alguns outros brinquedos ficavam em caixas organizadoras no quartinho da bagunça, o boo me acompanhava até na mesa de estudos. Quando vi sobre a doação de brinquedos, vi que o boo poderia fazer outra criança feliz, tanto quanto eu fui. Foi difícil desapegar, mas só de saber que alguém está brincando e está se divertindo com ele, fico bem e sei que fiz a coisa certa”, disse.

Como doar os brinquedos

Se você tem interesse em doar, ou então conhece alguém que tenha esse desejo, o Pirilampos está com dois pontos de coleta. São eles: Núcleo Solidário, Av. Mário Homem de Melo, 1897 – Mecejana, e a Sede, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 3684 – Canarinho. As entregas podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. Caso haja dúvidas, é possível entrar em contato com a coordenadora do voluntariado através do contato 95 8405-7827.

Fonte: Da Redação