TRE-RR deve julgar 19 processos eleitorais até dezembro

TRE-RR deve julgar 19 processos eleitorais até dezembro
Plenário do TRE-RR – Foto: Reprodução/Youtube

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) deve julgar 19 processos eleitorais até o dia 19 de dezembro. A presidente da instituição, desembargadora Elaine Bianchi falou sobre o assunto durante sessão nesta segunda-feira (2).

A magistrada informou que determinou o encaminhamento dos processos para os juízes para que analisem e pediu celeridade.

“Desses 19 processos, segundo o levantamento que fizemos no PJE [Processo Judicial Eletrônico] e com as respectivas assessorias, eles estão aptos para serem pautados para julgamento. Por isso eu gostaria que cada um dos senhores, e peço a sua gentileza que façam essa conferência realmente dessa relação porque o tempo é exíguo, até o final do ano”.

Conforme Elaine Bianchi, a celeridade é importante, pois também podem ocorrer intercorrências até o final do ano no andamento dos julgamentos.

“Nós temos sempre algum percalço, enfim, a gente programa alguma coisa e pode acontecer algo que faça com que haja algum adiamento. Então mais uma vez eu me apresento a vocês aqui no sentido de pedir encarecidamente para que nós julguemos os processos da meta 4”.

Meta

Ainda segundo a presidente do TRE-RR, a meta da instituição é alcançar a meta de ficar em 1º lugar no ranking de produtividade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Por isso, é importante que os juízes julguem os processos referentes às eleições de 2022.

“Segundo o que foi passado pelo nosso secretário, nós estamos em segundo lugar no ranking de produtividade do CNJ, com possibilidade de sermos o primeiro. E isso aqui compromete o atingimento da nossa meta. E como os senhores sabem, nós precisamos julgar os processos das eleições”.

De acordo com o sistema do TRE-RR, estão previstas sete sessões de julgamento neste mês de outubro. Para esta terça-feira (3) o Tribunal irá julgar uma prestação de contas eleitorais e um requerimento de regularização de omissão de prestação de contas eleitorais.

Para mais informações sobre as pautas de julgamentos, basta clicar neste link.

Fonte: Da Redação