Academia Rosa: projeto visa cuidado com a saúde por meio de atividades físicas em Boa Vista

Academia Rosa: projeto visa cuidado com a saúde por meio de atividades físicas em Boa Vista
Academia aberta é uma oportunidade para cuidar da saúde do corpo e mente/Foto: Divulgação PMBV

O mês de outubro também é dedicado ao cuidado à saúde. Com isso, a Academia Aberta leva uma programação especial à população de Boa Vista. Para ajudar a evitar o sedentarismo, a Prefeitura promove nesta sexta-feira (20), às 19h30, uma gincana no palco Aderval da Rocha Ferreira, ao lado da praça Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista.

“A gente vai conseguir reunir todos os polos da Academia Aberta em um único lugar. Ao todo, são 11 polos, aonde todos os professores da Academia Aberta estarão presentes. A gente vai fazer várias brincadeiras e competições entre os alunos”, disse o instrutor Igor Felipe.

O instrutor estendeu o convite à população em geral, até mesmo aos que ainda não participam da Academia Aberta. E todos de rosa, em alusão ao mês de prevenção ao câncer de mama.

“A gente vai fazer várias brincadeiras, se divertir bastante e sair de lá consciente da importância de todos os assuntos que aborda o Outubro Rosa”, ressaltou.

Projeto Academia Aberta

As atividades fazem parte do projeto “Academia Aberta” que visa levar, de forma gratuita, qualidade de vida aos moradores da capital.

Conforme a instrutora Hérika Santos, o projeto conta com aulas de dança, ginástica localizada e, ainda, aeróbica. A prática ajuda muito aqueles que desejam competir, por exemplo.

“Quando chega perto da Corrida 9 de Julho, um evento muito importante da nossa cidade, a gente dá mais foco também no aeróbico e em treinamentos de perna. Então é um treino bem planejado para que a gente possa acompanhar bem de pertinho a nossa galera”, destacou.

Hérika listou algumas orientações necessárias para que as atividades ocorram da melhor forma possível. “A gente sempre pede que os participantes levem a sua garrafinha com água e toalhinha, que ajuda na higienização. Se possível, levar também um pouquinho de álcool para higienizar o material, sempre participar com roupas bem confortáveis e evitar acessórios muito grandes que possam te machucar na hora do treino”, concluiu a instrutora.

O programa “Academia Aberta” atende cerca de 800 participantes de 18 a 65 anos de idade e, assim, incentiva a prática de esporte, lazer e diversão. As atividades ocorrem às segundas, quartas e sextas, de 19h30 à 20h30, nas praças e parques da cidade.

Fonte: Rádio 93 FM