Arthur Henrique inaugura primeiro abrigo para idosos em Boa Vista

Arthur Henrique inaugura primeiro abrigo para idosos em Boa Vista
Prefeito Arthur Henrique no novo abrigo para idosos em Boa Vista – Foto: Leo Costa/Semuc/PMBV

O prefeito Arthur Henrique inaugurou nesta quarta-feira, 1º, o primeiro abrigo municipal para acolher idosos em situação de vulnerabilidade e risco social. Por meio desse espaço, a Prefeitura de Boa Vista deve proporcionar qualidade de vida, bem-estar físico e mental a estas pessoas.

O Serviço de Acolhimento Institucional de Longa Permanência será destinado ao acolhimento quando esgotadas as possibilidades de autossustento e convívio com os familiares. Idosos com deficiência também serão incluídos para prevenir práticas de exclusão e o isolamento.

“Hoje iniciamos uma política pública de proteção aos idosos muito importante, que é o abrigamento. Neste local, a prefeitura vai dar toda condição para que eles possam ter dias realmente agradáveis e com muita qualidade de vida. A responsabilidade das pessoas é de cuidar dos idosos, dar amor, carinho e afeto. Mas, infelizmente, nem todos conseguem ter uma estrutura familiar e socioemocional dentro de casa com a família, na forma adequada. E a prefeitura tem uma responsabilidade sobre isso”, pontuou o prefeito. 

A previsão é acolher os idosos encaminhados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e pelo Ministério Público Estadual (MPRR). A Instituição vai atender todas as necessidades básicas como vestuário, calçado, lazer e alimentação. O abrigo possui uma estrutura moderna e confortável.

A instituição contará com uma equipe de 40 profissionais dedicados, quartos, cozinha e uma ampla área de lazer, proporcionando aos idosos assistidos um ambiente de qualidade. “Boa Vista atende 1.500 idosos por meio do Cabelos de Prata. O novo abrigo representa um avanço significativo para a garantia de direitos, conforto e dignidade aos idosos da capital”, explicou a secretária Municipal de Gestão Social, Nathalia Cortez.

Fonte: Da Redação