Clubes de Roraima e Amazonas participam de Campeonato de Natação em Boa Vista

Clubes de Roraima e Amazonas participam de Campeonato de Natação em Boa Vista
Competição é promovida pela Federação de Desportos de Roraima – Foto: Divulgação

Cerca de 100 atletas participam nos dias 1º e 2 de dezembro mais uma edição do Campeonato Estadual de Natação – Troféu Denice Queiroz, em Boa Vista. A competição é promovida pela Federação de Desportos de Roraima (Fedar).

As disputas estão divididas em seis categorias: PM/MIRIM (8 a 10 anos), PETIZ (11 a 12 anos), INFANTIL (13 a 14 anos), JUVENIL (15 a 16 anos), JUNIOR (17 a 19 anos) e SÊNIOR (a partir dos 20 anos).

Quatro clubes de Boa Vista e outros cinco do Amazonas vão disputar mais de 170 provas. Participam da competição os times do Sesi-AM, Pedro Nicolas – AM, Aquatica Manaus, ASA-AM, NBR-AM, Aquatica Marinho – RR, ApaBV/CTG – RR, Sinpol-RR e Escolinha da Vila – RR.

A primeira etapa acontece nesta sexta-feira (1º), com aquecimento a partir das 17h e início às 18h50. Já no segundo dia (sábado), ocorre a 2ª e 3ª etapa, com início às 08h30 e 16h30 respectivamente.

Curso de arbitragem

Durante os dois dias de campeonato ocorrerá o treinamento final da nova turma de arbitragem de natação como parte da terceira etapa do curso realizado pela Federação de Desportos de Roraima (Fedar).

Assim, ao final da capacitação, a Fedar vai contar com mais 15 novos árbitros, aptos a exercerem a função durantes as competições oficial da Federação.

O curso iniciou no dia 14 de novembro de forma on-line com a parte teórica, ministrada pelo árbitro internacional Marcelo Falcão. Dessa forma, mais de 60 pessoas participaram do curso, a maioria inscritos de outros estados.

Na segunda etapa, realizada dia 27 de novembro, os inscritos de Roraima puderam presenciar toda a parte prática do curso com a árbitra nacional de Roraima, Teca Marinho. Ela apresentou aos alunos os equipamentos utilizados nas competições, check list, bem como simulação de competição.

A Fedar iniciou ainda nessa etapa as tratativas com outras federações para que os inscritos de outros estados possam finalizar o curso.

Fonte: Da Redação