Há dias sem água, moradores do bairro Santa Luzia relatam transtornos para realizar serviços domésticos

Há dias sem água, moradores do bairro Santa Luzia relatam transtornos para realizar serviços domésticos
Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer) – Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo

Moradores do bairro Santa Luzia, zona Oeste de Boa Vista, enfrentam há dias um problema em comum: a falta de água. Por conta do problema, atividades simples como lavar a louça, tomar banho e até beber água, ficaram prejudicadas.

A dona Maria Irene está há 4 meses com o problema. Apesar de não receber o serviço, a conta sempre chega. A cobrança na casa da mulher, mesmo sem a água, já foi de mais de R$ 800.

“Eu tinha uma dívida na Caer e fui lá. Cheguei lá, fiz um acordo e fui pagando direitinho. Mas sabe quanto está vindo a minha conta de água? 759 reais! Agora como é que eu posso pagar uma conta dessa e não tenho uma gota de água nas torneiras? Eu tenho uma [conta] aqui de 869 [reais] e a outra de 759 [reais] que chegou ante ontem. Já tem quatro meses que eu levanto quatro horas da manhã para encher balde, para encher garrafa”, relatou a mulher.

Baixa pressão

Um outro morador, que preferiu não se identificar, também vive esse mesmo problema desde o dia 2 de fevereiro. A pressão da água aumenta somente durante a madrugada, e é quando ele consegue fazer algumas tarefa do dia-a-dia.

“De madrugada eu ligo a máquina para poder lavar a roupa. Quando tem água na torneira, porque eu compro água mineral, então tem momentos que eu sequei o vasilhame, aquele galão de 20 litros, eu sequei utilizando para as atividades domésticas, inclusive para dar banho na minha filha”, contou.

O homem chegou a entrar em contato com a Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer), mas até o momento, o problema não foi solucionado.

Na semana passada, a empresa iniciou perfuração de poços artesinados na capital e interior de Roraima. Em monitoramento, a Caer identificou baixa pressão em alguns bairros. Além disso, a estatal destacou que está “sensível a este situação e comprometida em buscar solução para os problemas relatados pelos usuários”.

Fonte: Rádio 93 FM