Boa Vista registra mais de 25 mil atendimentos por problemas respiratórios nas unidades de saúde nos primeiros três meses deste ano

Boa Vista registra mais de 25 mil atendimentos por problemas respiratórios nas unidades de saúde nos primeiros três meses deste ano
Foto: Freepik

Em Boa Vista, mais de 25 mil atendimentos já ocorreram à pessoas com problemas respiratórios. Os dados são referentes aos meses de janeiro a março deste ano. As informações são da Prefeitura da capital e Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Além do forte calor em médio de 38º grau, a fumaça também pode aumentar as crises de alergia, como por exemplo a rinite e a asma. Dessa forma o aumento dos atendimentos nas unidades de Saúde da capital também aumentam.

Os dados em Boa Vista

Neste ano, por exemplo, No pronto atendimento Comes e Silva ocorreram 305 atendimentos no mês de janeiro, para casos de doenças respiratórias. Já em fevereiro, houve o registro de 777. Já em março o número foi de 378 entre os dia 1 a 14. Ou seja, 1, 4 mil atendimentos no local.

Já nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a quantidade de atendimentos foi de 4 mil de janeiro até o dia 12 de março.

Além disso, no Hospital Da Criança, Santo Antônio, 7,7 mil crianças receberam atendimentos por problemas respiratórios em janeiro, 8,5 mil em fevereiro e até o dia 12 deste mês, ocorreram 3,9 mil atendimentos por problemas respiratórios.

Fonte: Rádio 93 FM