Prefeito Arthur Henrique entrega 105 títulos definitivos para moradores de 32 bairros de Boa Vista

Prefeito Arthur Henrique entrega 105 títulos definitivos para moradores de 32 bairros de Boa Vista
Solenidade ocorreu nesta segunda-feira – Foto: Roraima em Tempo

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), entregou 105 títulos definitivos para moradores de 32 bairros da capital, durante evento na noite desta segunda-feira (24). A solenidade ocorreu no Palácio 9 de Julho.

Com mais essa entrega, já são cerca de 1.700 títulos definitivos entregues, ao longo de três anos, às famílias que moram em Boa Vista.

Arthur destacou que o momento foi emocionante e que a Prefeitura tem atuado arduamente para garantir a segurança jurídica dessas pessoas.

“Temos feito um trabalho muito forte de regularização fundiária desde o início da gestão. Sabemos que existem pessoas que lutam há muito tempo para conseguir o documento do seu imóvel para garantir que, de fato, a casa seja de propriedade da família, então, agora, elas passam a ter o direito de seus imóveis e garantem a segurança jurídica. É um papel, mas é um papel que faz toda a diferença na vida dessas famílias”, disse o prefeito.

Entre essas pessoas está o corretor de imóveis Walmir Pimentel que esperou pelo título por pelo menos 35 anos. O terreno fica no bairro Mecejana e serve como sede de um clube.

“Meu sentimento é de gratidão por todos que ajudaram. Foram muitos anos tentando e agora finalmente conseguimos”, frisou.

A aposentada Marlene Soares também comemorou a vitória. Foram mais 20 anos vivendo na incerteza e com receio de perder local em que vive no bairro Caranã. “Agora eu posso dizer que é meu. Estou muito contente por ter o documento em mãos”, concluiu.

Foto: Roraima em Tempo

Como emitir o título definitivo?

Para solicitar a emissão do Título Definitivo de uma propriedade em Boa Vista, basta acessar o Portal do Cidadão no site da Prefeitura e clicar na opção “Solicitar Serviço”. É necessário criar um cadastro na plataforma e ter em mãos do documento do imóvel.

Entretanto, também é possível fazer um pré-cadastro durante mutirões e eventos realizados pela Prefeitura, a fim de identificar demandas.

Após a solicitação, a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) inicia o processo de estudo, levantamento topográfico e visitação na residência. Por fim, estando tudo nos conformes, inicia-se o processo para a entrega do título para o(a) proprietário.

Fonte: Da Redação