Venezuela anunciou, na noite desta segunda-feira (23), que tem 84 casos confirmados de coronavírus, sete a mais que ontem. A informação foi repassada pela vice-presidente Delcy Rodríguez.
“Três estão no estado de Barinas, dois em Aragua, um no Distrito Capital, e outro em Miranda”, detalhou a representante, ao acrescentar que será intensificada a quarentena social.
Diferente de alguns países, a faixa etária de pessoas acometidas com a doença é de 20 a 40 anos na Venezuela. Por isso, Delcy pediu que os jovens se mantenham em isolamento.
Para controlar ainda mais a pandemia, profissionais de saúde aposentados poderão, se assim quiserem, se integrar às equipes que atuam no combate à Covid-19.
“Abrimos um chamado a esses profissionais, que podem atuar de forma voluntária. Para isso, basta acessar o Sistema Pátria, e sinalizar que deseja fazer parte dessa batalha. Se precisarmos de vocês, vamos acionar”, orientou Delcy Rodríguez.
Já estudantes do 5° e 6° período de medicina serão mantidos nos hospitais. Eles receberão um protocolo sobre como proceder em casos de pacientes suspeitos e contaminados.
“Queremos agradecer China e Rússia pela ajuda humanitária que estão oferecendo para Venezuela. Hoje estará chegando uma importante doação da Rússia, para combater a doença”, revelou Delcy, sem dar detalhes sobre como será o auxílio.
Informações: Roraima em Tempo – Foto: Arquivo Pessoal