Deputado Coronel Chagas anuncia saída da base aliada do Governo e formação de bloco independente

Coronel Chagas: ""Saímos da liderança por não concordar com a política do governo para com o servidor público" (foto: Alfredo Maia)
Coronel Chagas: “”Saímos da liderança por não concordar com a política do governo para com o servidor público” (foto: Alfredo Maia)

O deputado estadual Coronel Chagas (PRTB) anunciou na manhã desta terça-feira (3), durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), a saída da base aliada do Governo do Estado e a formação de um bloco parlamentar independe intitulado G5, composto por cinco parlamentares.

Além de Coronel Chagas, também integram o grupo os políticos Chico Mozart (Cidadania), Lenir Rodrigues (Cidadania), Odilon Filho (Patri) e Angela Águida Portella (PP). “Se as conversas se alinharem nós deveremos formar nos próximos dias um bloco independente nessa Casa para trabalhar por Roraima e por tudo aquilo que possa melhorar a qualidade de vida do nosso Estado”, relatou.

Coronel Chagas já foi um dos deputados lideres do Governo do Estado na Assembleia. Ele explicou durante o discurso que deixou a liderança por não concordar com a administração do Poder Executivo em relação aos servidores públicos, especialmente aos policiais e bombeiros militares.

“Saímos da liderança por não concordar com a política do governo para com o servidor público, cancelamento de concursos na área da segurança pública e principalmente, a suspensão de promoções na polícia militar e no corpo de bombeiros”, explicou.

De acordo com o parlamentar, mesmo após deixar a liderança ele continuou trabalhando na Casa Legislativa como parte da base aliada do Governo, mas agora está deixando a posição por não enxergar avanço nas políticas do governador Antonio Denarium (PSL) em relação aos servidores públicos.

“Todos esses problemas é que nos fazem informar hoje, como já informei agora a pouco para o governador, que nós estamos deixando a base de apoio do governo do Estado. Vamos continuar ajudando em tudo aquilo que é importante para o Estado de Roraima”, justificou.

Ainda durante a sessão, o parlamentar Chico Mozart comentou em discurso na tribuna que o bloco independente pretende pautar e aprovar projetos voltados à melhoria da qualidade de vida do cidadão. “Queria dizer que esses deputados estão à disposição da população para trabalhar de forma que chegue a vocês os projetos feitos por todos os deputados”, assegurou.

SUSPENSÃO DAS PROGRESSÕES

A suspensão das progressões de policiais e bombeiros militares do Estado foi a principal queixa do deputado Coronel Chagas durante discurso na tribuna. “O Governo do Estado alegando questões orçamentárias suspendeu a progressão na carreira da PM e dos bombeiros. Nós estamos agora há um ano sem que aconteça a progressão”, indicou.

Conforme o deputado, os servidores da segurança pública estão insatisfeitos com as atuais medidas do Governo. De acordo com ele, cerca de 200 policiais militares aguardam a progressão, o que para o parlamentar é inédito nas corporações do Brasil.

“Nós entendemos que o Estado passa por uma questão orçamentária e financeira difícil. Entretanto, essa conta não pode ser paga pelo servidor público. Por isso, venho hoje aqui a tribuna para dizer nossa preocupação sobre isso”, finalizou.

Informações: Roraima em Tempo