Concurso Público para comprador de Votos?

A prática da compra de votos é tão regularizada em Boa Vista que se surgisse um concurso para a profissão seria mais concorrido do que a maioria. O mecanismo é profissional e já envolve até entrega via UBER segundo fontes.

É claro que a manchete é uma piada já que isso não existe, além do mais, o comprador de votos não precisa fazer concurso, você sempre vai encontrá-lo em cargo comissionado.

O perfil do comprador é daquela pessoa comunicativa, amiga e bem relacionada que passa a vida mantendo a relação aberta e conseguindo pequenos favores entre as eleições para garantir o seu pequeno grupo de clientes fiéis vendedores.

De tão geniais conseguem trocar algumas centenas de reais por nada, isso mesmo, por nada já que o vendedor do voto assina um contrato invisível de liberação de serviços públicos ao vender seu voto.

O ruim, ou melhor, péssimo nessa relação é que ao vender o voto teu vizinho, sim teu vizinho e você sabe quem ele é, vende também o seu e o meu direito aos diversos serviços públicos que deixam de ser prestados por esses políticos que o compram.

É curioso notar, mas esse mesmo comprador de voto e o vendedor frequentam as mesmas igrejas que nós e por vezes são até mais fervorosos em seu louvor. Afinal o lobo em pele de cordeiro precisa se disfarçar muito bem para enganar o pastor e o rebanho.

A Bíblia nos ensina, mas pela sua astúcia, somos incapazes de ver muitas vezes o mau que reside no comprador do voto. Ele trabalha para muito além do político local que desvia e corrompe o sistema. Estão todos em consonância com o mau maior.

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” (João 8 : 44)

Uma imagem contendo animal, mesa, pequeno, maçã

Descrição gerada automaticamente

O pai da mentira o criador de “Fake News”, o enganador do povo tem livro próprio e ensinamento que vem lá dos fundos dos infernos. Então quando alguém vier te oferecer favores em troca do seu voto lembre a quem ele serve, lembre que ele é ardiloso e que se finge de bom moço(a).

 
A única forma de nos livrarmos dele é expondo a sua cara tirando a sua máscara. “Não se deixe cair em tentação”.