Covid-19 – Prefeitura antecipa vacinação para pessoas a partir de 20 anos nessa segunda-feira, 19

As pessoas que ainda não tomaram a 2ª dose devem procurar os pontos para completar o esquema vacinal

A Prefeitura de Boa Vista avança na vacinação contra a covid-19 na capital. Nesta segunda-feira, 19, até sábado, 24, as pessoas com idade a partir de  20 anos de idade que fazem parte do grupo da população em geral, sem comorbidades começarão a ser imunizadas.

A vacinação contra a covid-19 vem sendo executada pelo município de acordo com o repasse de doses para cada faixa etária e grupo prioritário, escalonado no Plano Nacional de Operacionalização da vacina (PNO) do Ministério da Saúde.

A prefeitura reforça a importância da 2ª dose. Todas as pessoas que ainda não conseguiram tomar a 2ª dose por algum motivo, devem se atentar a data no cartão de vacina e procurar um dos cinco pontos de vacinação drive-thru.

De acordo com orientação do Ministério da Saúde é necessário completar o esquema vacinal para assegurar a proteção adequada contra a doença. A vacinação continua acontecendo nos cinco pontos de drive-thru, de segunda a sábado, das 8h30 às 17h.

Mesmo com o esquema vacinal completo, a prefeitura alerta para continuidade dos cuidados necessários, utilização de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social.

Documentação necessária- Documento oficial com foto, cartão de vacina, cartão do SUS ou CPF e o comprovante de residência (original e cópia). A cópia ficará retida para registro da vacina.

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO COVID-19 POR IDADE EM ORDEM DECRESCENTE

FAIXA ETÁRIADATA DE VACINAÇÃO
25 a 20 anos19 a 24.07.21
19 a 18 anos26 e 27.07.21

Locais de vacinação – de segunda-feira a sábado, das 8h30 às 17h:

·Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro

·Quadra do CRAS – Parque Germano Sampaio – Pintolândia

·Quadra Poliesportiva Edécio Marques de Sousa – Praça Cidade Satélite

·Centro Universitário Estácio da Amazônia – União

·Roraima Garden Shopping – Caçari