Como se chama quando seu amigo está pegando a sua mulher?

Manipulation Concept - Manipulative Person - Psychological Manipulation - Conceptual Illustration with Shadowy Figure Manipulating People as Puppets

Vamos usar algumas metáforas e figuras de linguagem para ver se somos compreendidos!

O sonho de possuir leva a Escravidão Voluntária. Me explico!!!

Sendo, Roraima um dos estados mais pobres do Brasil é notável o sucesso do modelo econômico neoliberal sobre os mais pobres. Aqui pobre se considera megaempresário.

E, de boa, tudo bem em ser pobre e capitalista, afinal defender a economia de mercado não é um defeito é apenas um modo e uma escolha de modelo econômico. Certamente, para alguns elementos da chamada esquerda, gostando ou não, o capitalismo segue sobrevivendo a crises por mais tempo do que o comunismo o fez, sendo assim a melhor opção.

Isto posto, vamos a fatos preocupantes sobre como os roraimenses percebem a realidade.

O pobre roraimense se vê como grande empresário, como já dissemos, ele defende ideias como: manutenção da taxa de juros a 13,75%, diminuição de direitos trabalhistas, e tudo quanto existe que prejudica os pobres e só aumenta a riqueza daqueles que já são muito ricos.

Imaginem que a taxa de juros mantida pelo Banco Central em 13,75% pelo seu presidente Roberto Campos Neto, bolsonarista raiz, só favorece gente muito rica que tem dinheiro aplicado em renda. Os chamados rentistas, e o mercado financeiro defendem a tal autonomia do BC somente para garantir ganhos em aplicações sem risco de empreender.

Defendemos muito o empreendedorismo, mas o capitalismo brasileiro, faz tempo que deixou de ser empreendedor. Hoje quem se diz empreendedor são pessoas que por falta de emprego constituíram pequenas empresas para sobreviver. E que não percebem que a taxa de juros mantida pelo BC Bolsonarista é contra eles mesmos, pequenos empreendedores, pois retira do capitalismo real a capacidade de crescer, empregar e gerar lucro.

O Brasil já demonstra sinais de crescimento, mas Roraima ficou para traz por conta da enorme dependência que temos da economia estatal.

Os pequenos empreendedores individuais que se consideram empresários e não percebem que a criação do modelo de microempresa nada mais é do que um emprego sem garantias. Já que, se a tua empresa não é ao menos uma LTDA, você não passa de um desempregado que fez do empreendedorismo um modo de sobrevivência. E tudo bem, este modelo pode um dia te levar a ser um milionário, e é claro que devemos sonhar.

Mas na real, olhe seus vizinhos de comercio e perceba que todos seguem no mesmo lugar lutando para sobreviver, raros se tornaram grandes empresários.

Ou seja, ser microempreendedor não fez de você um capitalista de verdade, você de fato está numa posição infinitamente pior do que aquele que mantiveram a sua carteira assinada. Mas você não tem culpa de ter perdido seu emprego, a culpa é daquele que você defende com afinco. Sim, a culpa é do seu querido ex-presidente Bolsonaro. Foi ele que afastou investidores do Brasil.

Na economia bolsonarista a gasolina disparou o dólar também e tudo isso afetou a cadeia produtiva e quebrou muita gente.

Então, meus queridos e minhas queridas, parem de projetar as suas imagens dentro de jatinhos e iates e aprendam a defender seus próprios interesses. O governo Bolosnaro nada fez por Roraima, pelo contrário ajudou a eleger o Denarium 2x e manteve o nosso estado na pobreza e desassistido. Nem a estrada pra Manaus conseguimos manter com o Bolsonaro.

Como já disse antes aqui, Roraima em termos populacionais não passa de um bairro comparado a estados do sudeste, se o nosso querido ex-presidente e agora inelegível Bolsoanro realmente gostasse de nós, em 4 anos, teria investido bilhões e viveríamos outra realidade econômica.

Não foi o fim do garimpo ilegal que nos colocou onde estamos agora. Foi o Denarium com apoio do Bolsonaro.

Desde que o Lula venceu, o estado foi tomado por um discurso de que tudo que dá errado e é visivelmente responsabilidade do Governo Denarium é única e exclusivamente culpa do Lula.

Daí surge a solene frase: FAZ O “L” AÍ. Como se a falência do estado tivesse alguma ligação com a vitória do PT na eleição presidencial, como se os R$2,7Bilhões gastos somente em 2022 para que o Denarium vencesse a eleição fosse culpa do Lula, como se o estado estar com R$75 milhões negativos na arrecadação do ICMS dependessem do Lula e não do Denarium que parou de pagar prestadores e ele mesmo, Denarium, quebrou a economia de Roraima.

O fato é que nosso povo se comporta como escravos voluntários, o nosso melhor amigo está pegando nossa mulher, mas como bons chifrudos seguimos defendendo o falso amigo.

Enquanto não acordarmos para a nossa real situação seguiremos pobre, miseráveis e sem futuro.